DECISÃO

TJMA valida escolha de Daniel Itapary para o TCE-MA

Compartilhe
Daniel decisão
2ª Câmara de Direito Público do TJMA reformou a decisão do juiz Douglas de Mello Martins e manteve a nomeação de Daniel Brandão como conselheiro do TCE-MA.

SÃO LUÍS, 27 de fevereiro de 2025 – A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Maranhão reformou a decisão do juiz Douglas de Mello Martins e manteve a nomeação de Daniel Brandão Itapary como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), em julgamento realizado nesta quinta (27).

O juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, havia determinado a anulação da eleição de Itapary em razão de supostas irregularidades.

No entanto, os desembargadores Jamil de Miranda Gedeon Neto, relator do caso, Cleones Cunha e Lourival Serejo decidiram, por unanimidade, manter a validade da eleição realizada pela Assembleia Legislativa.

Daniel Itapary foi eleito para o cargo de conselheiro do TCE-MA em setembro de 2023. Um mês depois, em outubro, a eleição foi anulada pelo juiz Douglas Martins, sob a justificativa de irregularidades. Em resposta, o desembargador Jamil Gedeon concedeu decisão suspendendo os efeitos da anulação até o julgamento definitivo do caso.

Na sessão desta quinta, a 2ª Câmara de Direito Público do TJ-MA decidiu pela validade da nomeação de Itapary, encerrando a discussão na instância estadual. A decisão foi unânime entre os desembargadores, garantindo a permanência do conselheiro no TCE-MA.

Apesar da decisão favorável a Itapary, ainda cabe recurso contra o julgamento da 2ª Câmara de Direito Público. Caso seja apresentado, o recurso poderá ser analisado em instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou o Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x