LIMINAR NEGADA

TJMA rejeita pedido de Leandro Bello e inclui mais deputados

Compartilhe
Leandro Bello
Desembargador Raimundo José Barros de Sousa, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), negou liminar de Leandro Bello. Ação incluiu novos deputados.

MARANHÃO, 10 de outubro de 2025 – O desembargador Raimundo José Barros de Sousa, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), negou o pedido de liminar apresentado pelo deputado Leandro Bello (Podemos) em mandado de segurança que questionava suposta omissão na execução das emendas parlamentares individuais impositivas referentes à Lei Orçamentária Anual de 2025.

A solicitação buscava suspender temporariamente o pagamento das emendas de outros deputados até que as de Bello fossem totalmente quitadas, alegando necessidade de tratamento isonômico e respeito ao processo orçamentário.

Ao analisar o caso, o desembargador Raimundo Barros destacou que o interesse público na continuidade da execução orçamentária deve prevalecer sobre o interesse individual do parlamentar. Ele ressaltou que a concessão da liminar poderia gerar prejuízo à coletividade e comprometer o equilíbrio das contas públicas.

“O potencial dano ao erário e à coletividade, decorrente da concessão da liminar, é vastamente superior ao prejuízo, por ora reparável, alegado pelo Impetrante”, afirmou.

A decisão, publicada nesta quinta (9), determinou ainda a tramitação conjunta do processo de Leandro Bello com o mandado de segurança impetrado pelo deputado Othelino Neto, em razão da conexão entre as ações.

O magistrado também incluiu os deputados Francisco Naigb, Ricardo Rios, Carlos Lula e Rodrigo Lago como litisconsortes ativos na ação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x