MARANHÃO, 05 de abril de 2024 – O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Maranhão será palco de um julgamento para o desfecho do Campeonato Maranhense. Na pauta, o recurso apresentado pelo Moto Club contra o Tuntum, que pode redefinir as semifinais do torneio estadual.
O embate acontece nesta sexta (5) e promete mexer com o cenário da competição. O caso em questão diz respeito à escalação do jogador Wadson pelo Tuntum durante o confronto contra o Maranhão Atlético Clube (MAC), ocorrido em 24 de fevereiro.
O Moto Club alega que Wadson deveria cumprir suspensão na partida, uma vez que havia sido punido com quatro jogos de afastamento um dia antes do jogo, numa sexta
Conforme a interpretação do Moto, a punição deveria ser imediatamente efetivada, o que invalidaria a participação do atleta no embate do sábado seguinte.
Em primeira instância, na Comissão Disciplinar, a argumentação do Moto Club foi rejeitada por um placar de 3 a 1. Inconformado com a decisão, o clube recorreu ao TJD, buscando reverter o quadro e questionando a regularidade da escalação de Wadson.
Caso o julgamento desta sexta seja favorável ao Moto, o Tuntum seria penalizado com a perda de seis pontos, sendo três pela vitória conquistada na partida em questão e mais três por ter colocado o jogador em campo de forma irregular.
Como resultado, o Moto assumiria a quarta posição na tabela, tornando-se o próximo adversário do MAC na semifinal.
Entretanto, é importante ressaltar que a decisão do TJD não é final e pode ser alvo de novos recursos.
Caso alguma das partes se sinta prejudicada com o desfecho do julgamento, poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), última instância para questões relacionadas à legislação esportiva.