MARANHÃO, 14 de setembro de 2024 – A Secretaria de Fiscalização (Sefiz) do TCE solicitou a suspensão de uma licitação de R$ 480,9 milhões do Consórcio Público Intermunicipal Norte e Leste Maranhense, sediado em Icatu. O Tribunal decidirá sobre o pedido na próxima segunda (16).
A licitação visa contratar empresa para serviços de dados, armazenamento eletrônico e análise geográfica, mas auditores identificaram irregularidades que comprometem a legalidade e competitividade do processo.
Entre as falhas, destacam-se a imprecisão no objeto do edital, aglutinação de itens distintos e inconsistências na contratação de softwares. Além disso, o edital prevê pagamento indevido por imagens de satélite, que são acessíveis gratuitamente, elevando o valor total em quase R$ 100 milhões.
Devido aos indícios de fraude, o TCE poderá suspender o Pregão Eletrônico n° 018-A/2024 até que o edital seja revisado e a competitividade restaurada.
Uma resposta
Procure aprofundar na investigação jornalística. Isso será um ESCÂNDALO NACIONAL. Procure identificar os atores que estão nesse teatro e quem é o diretor da peça.