ESQUEMA EXPOSTO

TCE multa gestores de SLZ por edital irregular em licitação

Compartilhe
TCE multa
Tribunal de Contas (TCE) multa três gestores da Prefeitura de São Luís por falhas em edital de concorrência pública para serviços de iluminação da capital.

MARANHÃO, 20 de junho de 2025 –  O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) multou em R$ 10 mil cada um dos três gestores da Prefeitura de São Luís por irregularidades no edital da Concorrência nº 005/2023. A licitação previa contrato de R$ 64,8 milhões para a iluminação pública.

Foram penalizados o secretário de Obras, David Murad Col Debella; o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Washington Viégas; e a integrante da CPL, Wilma Rodrigues. A denúncia foi protocolada pela empresa E.I.P. Serviços de Iluminação Ltda.

Apesar da revogação da licitação, o TCE considerou necessário julgar o mérito da denúncia. Segundo a Corte, o objetivo é evitar que falhas semelhantes ocorram em futuros processos de contratação pública.

O conselheiro Caldas Furtado relatou o caso e determinou, além da multa, o envio do processo ao Ministério Público de Contas. O tribunal também decidiu pelo apensamento da decisão às contas do Município relativas ao exercício financeiro de 2023.

As falhas apontadas pela empresa denunciante referem-se a supostas irregularidades no conteúdo e na formatação do edital, o que, segundo o TCE, comprometeria a legalidade e a competitividade da licitação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x