PENALIDADE

TCE-MA multa pregoeiro e investiga contratação de Prefeitura

Compartilhe
TCE-MA Penalidade
Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) aplicou penalidade e abriu tomada de contas especial por irregularidades em licitação de plataforma EaD.

VIANA, 23 de setembro de 2025 – O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) aplicou uma multa de R$ 5 mil ao pregoeiro Max José de Almeida Barbosa por graves infrações na licitação para contratação de uma plataforma de ensino a distância pela Prefeitura de Viana.

A decisão, unânime, foi tomada em sessão plenária no dia 18 de junho, após a acolhida de uma denúncia enviada à Ouvidoria da corte. O pregão eletrônico nº 022/2023 visava a contratação de serviços de formação profissional para servidores da educação municipal.

Além da multa, o TCE-MA determinou a abertura de uma Tomada de Contas Especial para apurar um possível dano ao erário público decorrente da contratação.

O objetivo da medida é identificar os responsáveis e quantificar os prejuízos aos cofres de Viana. O conselheiro-substituto Melquizedeque Nava Neto relatou o processo, que teve parecer favorável do Ministério Público de Contas.

O pregoeiro penalizado terá um prazo de 15 dias para efetuar o pagamento da multa, que deve ser recolhida ao Fundo de Modernização do TCE-MA (FUMTEC).

A corte determinou a publicação oficial do acórdão.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x