OBRAS FEDERAIS

TCE fiscaliza obras de educação paralisadas no Maranhão

Compartilhe
TCE Maranhão
TCE inicia nova etapa de vistorias em 8 municípios para verificar andamento de obras federais de educação básica e profissionalizante paralisadas no Maranhão.

MARANHÃO, 02 de setembro de 2025 – Auditores do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE) iniciaram uma nova fase de fiscalização em obras federais de educação básica e profissionalizante paralisadas no Maranhão.

A ação, que segue até o próximo dia 6, abrange os municípios de Amapá do Maranhão, Apicum-Açu, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Luís Domingues, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão. A iniciativa integra o Pacto Nacional pela Retomada de Obras, coordenado pelo governo federal por meio do MEC e do FNDE.

De acordo com dados do Tribunal de Contas da União (TCU), o Maranhão possui 1.232 obras paralisadas, o que representa 62% do total de empreendimentos no estado.

O investimento previsto nessas obras é de R$ 979,29 milhões. Desse total, 686 obras são da educação básica, correspondendo a 77,7% do segmento, com um valor de R$ 535,63 milhões.

O estado é a unidade da Federação com o maior número de obras paralisadas no país.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x