Edilázio Júnior e prefeito se reúnem por melhorias de Codó

IMAGEM BLOG

Em vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (29), o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, aparece ao lado do deputado federal Edilázio Júnior e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. No vídeo, o parlamentar Edilázio mencionou recursos para reforma e compra de equipamentos no Hospital Geral Municipal de Codó. Já o prefeito Zé Francisco garantiu que haverá um enorme esforço para que a cidade possa contar com o suporte do governo federal referente à aquisição de importantes recursos. O encontro ocorreu na sede nacional do PSD, em Brasília.

Governo deixa de repassar mais de 100 mil doses para São Luís

IMAGEM BLOG

A Prefeitura de São Luís contrariou a informação da Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão (SES) e afirmou o recebimento de 662.605, diferente das 771.416 doses alegadas pela gestão estadual. Como se não bastasse o atraso no encaminhamento da SES, responsável pelos envios, o que fez com que a gestão municipal deixasse de vacinar duas idades por dia, reduzindo para uma idade ao dia de imunização, o número apresentado pela Prefeitura de São Luís acusa o repasse de 108 mil doses a menos de vacina contra o novo coronavírus. Após a prefeitura da capital emitir nota sobre recebimento e o secretário de Comunicação, Joaquim Haickel, ter desafiado o Governo do Estado a apresentar notas de entrega com o quantitativo informado, o parlamentar Edilázio Júnior (PSD) também se manifestou. “Eu pensei que a prioridade do governador fosse a vacinação de todos os maranhenses, independente do município. Cadê as vacinas previstas para São Luís, governador? Por que ainda não foram repassadas?”, questionou o deputado federal.

Edilázio Júnior, César Pires e a gestão do PSD no sul do Estado

EDILAZIO JR E CESAR PIRES

Os deputados César Pires (atualmente no PV, mas próximo de filiar-se ao PSD) e Edilázio Júnior (PSD) acompanham de perto inaugurações de obras e novas instalações em São Raimundo das Mangabeiras, administrado pelo prefeito Accioly Cardoso (PSD), no sul do Maranhão. “Em apenas cinco meses de administração, o prefeito Accioly Cardoso já mostrou aos mangabeirenses que tem competência e compromisso com a melhoria das condições de vida da população. A começar pela saúde pública […] Eu e o deputado Edilázio, que apoiamos a eleição do Accioly, estamos muito orgulhosos da sua gestão […] o prefeito Accioly Cardoso equilibrou as finanças e atualizou os pagamentos de fornecedores e funcionários. E encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que estabelece a jornada de 30 horas para os enfermeiros da rede municipal de saúde, em reconhecimento e valorização da categoria”, destacou César Pires Devido aos recursos destinados pelo deputado Federal Edilázio Júnior, os parlamentares conheceram as obras do parque municipal e da nova sede da Prefeitura. Também acompanharam a inauguração da Unidade Mista São Raimundo Nonato que foi totalmente reformada e ampliada, ganhando um setor de imagem com aparelhos novos de tomografia, raio-x, ultrassom e ala exclusiva para pacientes com o novo coronavírus. “Esse centro especializado de imagens vai melhorar e muito a saúde do município. A partir de agora as pessoas não vão mais precisar se deslocar para outros municípios para ter acesso aos exames de imagens. São aparelhos modernos, de última geração e vão melhorar a qualidade de vida de quem precisa de uma assistência especializada de saúde”, afirmou Edilázio, garantindo encaminhamento de recursos federais para a instalação de uma maternidade na cidade. A Unidade Mista foi entregue à população em evento que contou com a presenta de líderes políticos, tais como o presidente da Famem, Erlânio Xavier, e o senador Weverton Rocha.

Deputado denuncia descaso com rodovia maranhense

EDILAZIO JUNIOR

Deputado federal, Edilázio Júnior (PSD-MA), denuncia descaso com rodovia maranhense em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (7). “Estamos aqui na MA-006, saindo de Grajaú e indo pra Fortaleza dos Nogueiras […] poucas estradas vicinais conseguem ser pior do que essa MA. Secretário Clayton Noleto, governador Flávio Dino, eu faço um apelo: olhem por essa região, olhem por essa MA. Manda vir publicidade, que está consumindo milhões dos cofres públicos em horário nobre, mostrar o que é a realidade do Maranhão nua e crua”, afirmou o parlamentar. A MA-006, no trecho entre os municípios de Grajaú e Fortaleza dos Nogueiras, é uma das principais para o escoamento da produção agrícola do Maranhão.

Cesar Pires se reúne com líderes do PSD em Brasília

Cesar Pires reuniao PSD

Cumprindo agenda em Brasília, o deputado estadual César Pires, junto ao deputado federal Edilázio Junior, se encontraram com líderes do PSD para conversar sobre a conjuntura política nacional e assuntos de interesse da população maranhense, nesta quarta-feira (28). Estiveram presentes Gilberto Kassab (dirigente nacional do PSD), Fábio Faria (ministro das Comunicações) e o deputado Arthur Lira (presidente da Câmara Federal) dialogando sobre os rumos do partido visando as eleições de 2022. Foi definido que o partido está livre para lançamento de candidaturas próprias, seja em nível federal ou nos estados, e também livre para definir alianças. “Nesse período de pandemia, a internet tornou-se ainda mais necessária. Muitos profissionais, por exemplo, estão em trabalho remoto e as escolas estão com aulas online ou em sistema híbrido. Então, precisamos melhorar o acesso dos maranhenses à internet”, esclareceu César Pires sobre a necessidade de ampliar e melhorar o acesso à internet no Maranhão, e concluiu: “Foi uma agenda muito positiva, e retornaremos ao Maranhão com informações importantes para a nossa atuação parlamentar”. O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso, e Ítalo Cardoso, irmão do prefeito, que são integrantes do partido PSD no Maranhão também participaram da reunião.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.