Edilázio Júnior e prefeito se reúnem por melhorias de Codó

Em vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (29), o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, aparece ao lado do deputado federal Edilázio Júnior e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. No vídeo, o parlamentar Edilázio mencionou recursos para reforma e compra de equipamentos no Hospital Geral Municipal de Codó. Já o prefeito Zé Francisco garantiu que haverá um enorme esforço para que a cidade possa contar com o suporte do governo federal referente à aquisição de importantes recursos. O encontro ocorreu na sede nacional do PSD, em Brasília.
Governo deixa de repassar mais de 100 mil doses para São Luís

A Prefeitura de São Luís contrariou a informação da Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão (SES) e afirmou o recebimento de 662.605, diferente das 771.416 doses alegadas pela gestão estadual. Como se não bastasse o atraso no encaminhamento da SES, responsável pelos envios, o que fez com que a gestão municipal deixasse de vacinar duas idades por dia, reduzindo para uma idade ao dia de imunização, o número apresentado pela Prefeitura de São Luís acusa o repasse de 108 mil doses a menos de vacina contra o novo coronavírus. Após a prefeitura da capital emitir nota sobre recebimento e o secretário de Comunicação, Joaquim Haickel, ter desafiado o Governo do Estado a apresentar notas de entrega com o quantitativo informado, o parlamentar Edilázio Júnior (PSD) também se manifestou. “Eu pensei que a prioridade do governador fosse a vacinação de todos os maranhenses, independente do município. Cadê as vacinas previstas para São Luís, governador? Por que ainda não foram repassadas?”, questionou o deputado federal.
Edilázio Júnior, César Pires e a gestão do PSD no sul do Estado

Os deputados César Pires (atualmente no PV, mas próximo de filiar-se ao PSD) e Edilázio Júnior (PSD) acompanham de perto inaugurações de obras e novas instalações em São Raimundo das Mangabeiras, administrado pelo prefeito Accioly Cardoso (PSD), no sul do Maranhão. “Em apenas cinco meses de administração, o prefeito Accioly Cardoso já mostrou aos mangabeirenses que tem competência e compromisso com a melhoria das condições de vida da população. A começar pela saúde pública […] Eu e o deputado Edilázio, que apoiamos a eleição do Accioly, estamos muito orgulhosos da sua gestão […] o prefeito Accioly Cardoso equilibrou as finanças e atualizou os pagamentos de fornecedores e funcionários. E encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que estabelece a jornada de 30 horas para os enfermeiros da rede municipal de saúde, em reconhecimento e valorização da categoria”, destacou César Pires Devido aos recursos destinados pelo deputado Federal Edilázio Júnior, os parlamentares conheceram as obras do parque municipal e da nova sede da Prefeitura. Também acompanharam a inauguração da Unidade Mista São Raimundo Nonato que foi totalmente reformada e ampliada, ganhando um setor de imagem com aparelhos novos de tomografia, raio-x, ultrassom e ala exclusiva para pacientes com o novo coronavírus. “Esse centro especializado de imagens vai melhorar e muito a saúde do município. A partir de agora as pessoas não vão mais precisar se deslocar para outros municípios para ter acesso aos exames de imagens. São aparelhos modernos, de última geração e vão melhorar a qualidade de vida de quem precisa de uma assistência especializada de saúde”, afirmou Edilázio, garantindo encaminhamento de recursos federais para a instalação de uma maternidade na cidade. A Unidade Mista foi entregue à população em evento que contou com a presenta de líderes políticos, tais como o presidente da Famem, Erlânio Xavier, e o senador Weverton Rocha.
Deputado denuncia descaso com rodovia maranhense

Deputado federal, Edilázio Júnior (PSD-MA), denuncia descaso com rodovia maranhense em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (7). “Estamos aqui na MA-006, saindo de Grajaú e indo pra Fortaleza dos Nogueiras […] poucas estradas vicinais conseguem ser pior do que essa MA. Secretário Clayton Noleto, governador Flávio Dino, eu faço um apelo: olhem por essa região, olhem por essa MA. Manda vir publicidade, que está consumindo milhões dos cofres públicos em horário nobre, mostrar o que é a realidade do Maranhão nua e crua”, afirmou o parlamentar. A MA-006, no trecho entre os municípios de Grajaú e Fortaleza dos Nogueiras, é uma das principais para o escoamento da produção agrícola do Maranhão.
Cesar Pires se reúne com líderes do PSD em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília, o deputado estadual César Pires, junto ao deputado federal Edilázio Junior, se encontraram com líderes do PSD para conversar sobre a conjuntura política nacional e assuntos de interesse da população maranhense, nesta quarta-feira (28). Estiveram presentes Gilberto Kassab (dirigente nacional do PSD), Fábio Faria (ministro das Comunicações) e o deputado Arthur Lira (presidente da Câmara Federal) dialogando sobre os rumos do partido visando as eleições de 2022. Foi definido que o partido está livre para lançamento de candidaturas próprias, seja em nível federal ou nos estados, e também livre para definir alianças. “Nesse período de pandemia, a internet tornou-se ainda mais necessária. Muitos profissionais, por exemplo, estão em trabalho remoto e as escolas estão com aulas online ou em sistema híbrido. Então, precisamos melhorar o acesso dos maranhenses à internet”, esclareceu César Pires sobre a necessidade de ampliar e melhorar o acesso à internet no Maranhão, e concluiu: “Foi uma agenda muito positiva, e retornaremos ao Maranhão com informações importantes para a nossa atuação parlamentar”. O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso, e Ítalo Cardoso, irmão do prefeito, que são integrantes do partido PSD no Maranhão também participaram da reunião.