Weverton anuncia que seu grupo não votará em Dino para o Senado

Copia de Imagem Principal BRANCA

O senador Weverton Rocha (PDT) declarou nesta sexta (29), em entrevista ao jornalista Jonas Filho de Codó, que seu grupo não vai votar no ex-governador Flávio Dino (PSB) para senador nas eleições de outubro. O parlamentar disse que a forma agressiva como ele é seu grupo estão sendo tratados os levou a tomar a decisão pela busca de um novo candidato ao Senado, haja vista que o ex-governador não cumpriu a carta compromisso e decidiu apoiar Carlos Brandão (PSB), que nunca foi de esquerda. “Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política. Nós não vamos votar no Flávio Dino. Depois de tudo que ele fez, a forma agressiva, dura, e tudo que vocês viram e não precisa eu falar. O caminho que ele procurou percorrer que não é o nosso e não tem porque a gente estar juntos”, disse Weverton. Na oportunidade, o pedetista vai agora discutir com o seu grupo o nome de um candidato a senador e disse que tem até as convenções para discutir um candidato.

Brandão nomeia Hornnan Schnneyder ilegalmente ao posto de coronel

Hornnan Shnneyder

Documentos internos da Polícia Militar do Estado do Maranhão comprovam que a promoção de Hornnan Schnneyder Almeida Silva ao posto de coronel pelo governador Carlos Brandão foi ilegal. O nome de Schnneyder consta em uma lista sigilosa da Polícia Militar de policiais não habilitados ao recebimento da promoção. Desta forma, o ato de promoção é ilegal segundo o regime da Polícia Militar. Apesar de ter conhecimento da lista, o policial Schnneyder divulgou várias vídeos em que se vangloria da promoção. A possível nomeação irregular do PM não surpreendeu membros da corporação. Segundo informantes internos, nos últimos anos a Polícia Militar foi instrumentalizada politicamente pelo grupo do ex-governador Flávio Dino e do, agora, governador Carlos Brandão. Conhecido mais por seu ativismo político do que pela defesa da farda, semanas antes de ser promovido Hornnan Schnneyder gravou um vídeo em que manifesta apoio à reeleição do governador Carlos Brandão. O vídeo e a atuação do policial são encarados por membros da PM como uma forma de troca política. Ao futuro coronel nomeado de forma ilegal caberia a campanha do governador em Timon (onde atua politicamente), e ao governador caberia a nomeção ilegal do PM. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Schnneyder (@schnneyder_) Nomeações irregulares como a de Hornnan Schnneyder se tornaram corriqueiras. Entre as mais escandalosas, figuram o famigerado Escândalo dos Capelães, em que dezenas de cargos de capelania foram supostamente criados dentro da Polícia Militar para barganha política.

Brandão falta a evento pró-Lula e gera dúvida sobre relação com Dino

Evento pro Lula

Na semana passada o ex-governador Flávio Dino (PSB) organizou uma reunião com lideranças políticas para definir as linhas gerais da pré-campanha do ex-presidente Lula. A ausência do governador e candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB) no evento foi sentida. Alguns observadores encaram a ausência do cabeça de chapa logo na 1ª reunião pró-lula como um recado do ex-governador ao atual mandatário. Além Flávio Dino, participaram da reunião secretários de governo, presidentes de partidos e políticos, também foi convidado o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto. “Começamos a organizar a pré-campanha do presidente Lula  no Maranhão, em reunião com representações do PSB, PT e PCdoB. Campo popular está unido e vamos vencer”, disse Dino em suas redes sociais. RETALIAÇÃO A relação entre o atual e o ex-governador já é considerada estremecida por parte da classe política. As razões para o início do distanciamento repousam na insatisfação de Dino com a reforma administrativa tocada por Brandão. Flávio Dino não concorda com algumas escolhas do governador. Outros membros do primeiro escalão do antigo governo também andam reclamando publicamente da postura de independência de Carlos Brandão. Apesar dos sinais de ruptura e da ausência em um evento considerado capital, nenhum dos dois deu manifestações públicas que apontam para uma ruptura ou indicam insatisfação.

Weverton reage à escolha de Eliziane e aponta contradição da senadora

Copia de Imagem Principal BRANCA   T

O senador e pré-candidato ao Palácio dos Leões, Weverton Rocha (PDT), usou suas redes sociais para reagir sobre a desistência da também senadora Eliziane Gama (Cidadania) do seu projeto eleitoral. Na oportunidade, o parlamentar pedetista disse que governador Carlos Brandão (PSB) “acaba de nomear 5 membros da oligarquia Sarney como secretários” e, apoiá-lo, portanto, contraria o que a senadora sempre defendeu. “Respeito a decisão da amiga Eliziane Gama. Mas, preciso lembrá-la que apoiar um governador que acaba de nomear 5 membros da oligarquia Sarney como secretários contraria o que sempre defendemos e somos”, publicou. A parlamentar, eleita em 2018, era, até então, uma das principais apoiadoras do projeto Maranhão Mais Feliz, encabeçado pelo senador Weverton Rocha. Diante disso, o pedetista reafirmou a continuidade do projeto e mandou recado para a vice-presidente nacional do Cidadania. “Te espero de braços abertos no 2º turno Eliziane”, disse o líder do PDT.

Eliziane Gama anuncia apoio a Brandão e faz apelo a Weverton

Copia de Imagem Principal BRANCA   T

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) confirmou há pouco seu rompimento com o colega senador Weverton Rocha (PDT) ao declarar apoio ao governador Carlos Brandão (PSB). Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura, mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e pra governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento do MA implantado pelo gov Flávio Dino. — Eliziane Gama (@elizianegama) April 7, 2022 Na ocasião, por meio de publicação em suas redes sociais, Eliziane disse que respeita a decisão do pedetista de seguir com sua pré-candidatura, mas afirma que segue pela unidade do grupo do ex-governador Flávio Dino (PSB). Logo após, a senadora fez um apelo a Weverton para que ele abdique do projeto, rumo ao Palácio dos Leões. Finalizo deixando mais uma vez meu apelo ao colega Weverton Rocha para que fique conosco, em nome da unidade e do progresso do Maranhão, nesse grande projeto comandado por nosso líder Flávio Dino. pic.twitter.com/jJpidg9Vo2 — Eliziane Gama (@elizianegama) April 7, 2022 A parlamentar reforçou ainda sua proximidade com Flávio Dino, que ocorre desde 2006. Conheci o amigo Flávio Dino em 2006, quando construímos juntos o projeto Fome e Sede de Justiça. Lá, com comitê eleitoral compartilhado, ganhamos eu pra dep. estadual e ele pra dep. federal. Desde então nunca mais nos distanciamos, votamos juntos em todas as eleições seguintes. pic.twitter.com/KhkeVoQFc2 — Eliziane Gama (@elizianegama) April 7, 2022 Destaco o convite que ele me fez pra integrar sua chapa como Senadora em 2018. Ao lado de Weverton Rocha e Carlos Brandão, nosso campo político teve uma grande e histórica vitória. Nas últimas semanas busquei com toda dedicação a unidade do nosso grupo. pic.twitter.com/zzzxtrVEal — Eliziane Gama (@elizianegama) April 7, 2022

Novos secretários do Governo do MA assumem hoje. Veja a lista

Copia de Imagem Principal PRETA

Desde que assumiu o estado no último sábado (2), o governador Carlos Brandão (PSB), vem anunciando os nomes dos novos secretários que vão compor a gestão estadual até o fim do ano. Ao todo, foram definidos os titulares de 52 cargos na nova gestão, cujos nomes mais conhecido trata-se do ex-Ministro dos Transportes e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (2002 a 2006), titular da Secretaria de Estado de Programas Estratégicos. Além disso, também foi anunciado como secretário de Estado do Planejamento e Orçamento o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando. A posse ocorre na tarde desta quarta (6), às 16h, no Palácio Henrique de la Rocque, em São Luís. Veja a lista completa: Murilo Andrade – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) Marcellus Ribeiro – Secretaria de Estado da Fazenda (SEMFAZ) Tiago Fernandes – Secretaria de Estado da Saúde (SES) Luís Fernando – Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) Gerson Pinheiro – Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial Tatiana Pereira – Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV) José Reinaldo Tavares – Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE) Joslene Rodrigues – Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) Leuzinete Pereira – Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) Raysa Queiroz – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) Walquíria Moraes – Chefe do Cerimonial Karen Barros – presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON) Cassiano Pereira – Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC) Silvia Carla Ferreira – Secretaria de Estado de Relações Institucionais (SRI) Davi Telles – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) Coronel Silvio Leite – Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) Coronel Humberto Aldrin – Chefe do Gabinete Militar Aparício Bandeira – Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA) Paulo Casé – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES) Pedro Chagas – Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) Raul Mochel – Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) Sérgio Sombra – presidente da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA) Diego Rolim – Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) Hewerton Pereira – presidente do Detran (MA) Sebastião Madeira – chefe da Casa Civil Júnior Viana – subsecretário da Casa Civil Cauê Aragão – presidente Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) Anderson Ferreira – presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA) Marcello Duaillibe – presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) Paulo Sérgio Rodrigues – Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina Marcos Aurélio Freitas – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) Luzia Waquim – secretária de Estado Chefe do Gabinete do Governador Daniel Brandão – Secretário-chefe da Assessoria Especial do Governador Rubens Pereira – Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP) Cynthia Mota – Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas (SEEPP) Rodrigo Maia – Procuradoria Geral do Estado Amanda Costa – Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) Paulo Matos – Secretaria de Estado do Turismo Naldir Lopes – Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) Paulo Victor – Secretaria de Estado da Cultura Sorimar Amorim – Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) Coronel Célio Roberto – Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão Coronel Emerson Bezerra – Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Aritanã Lisboa – Subcomando da Polícia Militar do Maranhão Diego Galdino – Secretaria de Estado de Governo. Lília Raquel – Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária Karina Lima – Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial Ricardo Cappelli – Secretaria de Estado da Comunicação Social Célia Salazar – Secretaria de Estado da Mulher André Santos – Diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão Alex Oliveira – Diretor-Geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão José Antônio Barros Heluy – Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca

Paulo Victor é eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís

Copia de Imagem Principal BRANCA   T

O vereador Paulo Victor (PCdoB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís na manhã desta segunda (04) pela chapa “Vai dar certo”, para o biênio 2023/2024. Além do presidente, a mesa diretora será composta por Francisco Chaguinhas na 1° vice-presidência; Ribeiro Neto na 2° vice-presidência; Edson Gaguinho na 3° vice-presidência; Aldir Júnior como 1° secretário; Beto Castro como 2° secretário; Fátima Araújo como 3° secretária; Andrey Monteiro como 4° secretário e Antônio Garcez como 5° secretário. Os eleitos para a nova Mesa Diretora da Câmara dos vereadores vão assumir apenas no dia 1.º de janeiro de 2023, quando encerra o mandato do atual presidente, vereador Osmar Filho (PDT). Até lá, Paulo Victor anunciou que se licencia do cargo de vereador para assumir a Secretaria de Estado de Cultura no governo Brandão.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.