OPERAÇÃO IRREGULAR

Suzano acusada de usar aparato estatal para invadir terreno

Compartilhe
Suzano Operação
Funcionário da Suzano Papel e Celulose estaria coordenando operação irregular em Santa Quitéria; caso foi registrado na delegacia local.

SANTA QUITÉRIA, 04 de outubro de 2024 – Um funcionário da Suzano Papel e Celulose, uma das principais empresas do setor, está sendo acusado de utilizar estrutura estatal para invadir uma propriedade no Povoado Cabeceira da Tabatinga, localizado na zona rural de Santa Quitéria, a 350 km de São Luís, Maranhão.

A tentativa de abuso de poder foi registrada em vídeo por testemunhas e formalizada na delegacia do município pelo advogado Arthur Maxwell Moraes Marinho.

Conforme o boletim de ocorrência (BO) nº 253156/2024, apresentado na manhã desta quinta (3), o advogado do proprietário Boanerges Silva Gomes Filho relatou que se dirigiu à Fazenda Tabatinga em razão de uma suposta operação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMA).

Ao chegar ao local, ele encontrou os supostos servidores e a guarnição, que alegaram estar ali para averiguar uma denúncia de crime ambiental, incêndio e ausência de licença operacional.

O advogado pediu a identificação dos servidores e dos policiais presentes, mas esta foi negada, e ainda houve a recusa em fornecer cópias da denúncia.

O boletim de ocorrência também revela que os servidores e a guarnição chegaram à fazenda sem ordem judicial, ameaçando os empregados da propriedade e forçando-os a descarregar um caminhão que transportava eucalipto.

O documento cita a participação de um representante da Suzano, conhecido como Demerval, que teria coordenado a operação irregular.

Além disso, o BO menciona a falta de identificação dos veículos utilizados na ação, que pertenciam à Tcar Locação de Veículos Eireli.

Compartilhe

Leia mais

Maduro diplomacia

"DIPLOMACIA"

Governo Lula quer manter diálogo com ditadura de Maduro
Maduro diplomacia

"DIPLOMACIA"

Governo Lula quer manter diálogo com ditadura de Maduro

Câmara SLZ
Câmara de SLZ define comissão para analisar orçamento 2025
Câmara SLZ

Câmara de SLZ define comissão para analisar orçamento 2025

Maranhão decisão

DECISÃO

Justiça autoriza pulverização aérea de glifosato no Maranhão
Maranhão decisão

DECISÃO

Justiça autoriza pulverização aérea de glifosato no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.