SÃO LUÍS, 25 de junho de 2023 – Agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prenderam, ainda no sábado (24), o suspeito de assassinar o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos.
O crime ocorreu no início da manhã, quando o agente estava removendo o veículo do suspeito, que estava estacionado irregularmente nas proximidades da feira do João Paulo, na Avenida São Marçal. Durante a operação, o agente e o suspeito se envolveram em uma discussão antes do autor deixar o local. Ele retornou momentos depois com uma arma, disparando fatalmente contra Wiryland pelas costas, atingindo-o na cabeça.
Na manhã de domingo (25), o prefeito Eduardo Braide (PSD) compareceu ao velório do agente de trânsito como forma de prestar condolências. Logo após o crime, Braide utilizou suas redes sociais para lamentar o ocorrido e informou que as forças de segurança estaduais e municipais foram acionadas para identificar e punir os responsáveis pelo crime.
Minha solidariedade aos familiares do agente Wiryland. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda dor.
— Eduardo Braide (@EduardoBraide) June 24, 2023