OPERAÇÃO

Suspeito de fraude milionária em Banco é preso no Maranhão

Compartilhe
prisão banco
Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão em Santa Inês após investigação que apura desvio de mais de R$ 107 milhões do Banco da Amazônia, em Belém.

MARANHÃO, 24 de setembro de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu na terça (23), em Santa Inês, um homem suspeito de participação no desvio de R$ 107 milhões do Banco da Amazônia, em Belém.

A prisão ocorreu durante a Operação Porta 34, realizada em parceria com a Polícia Civil do Pará. O crime foi registrado em julho deste ano e é considerado um dos maiores esquemas de fraude contra a instituição financeira.

De acordo com as investigações, o suspeito teria atuado no recrutamento de um servidor do banco para facilitar a instalação de um dispositivo clandestino, usado para efetuar o desvio milionário. Com base nesses indícios, a Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

As diligências foram realizadas em São Luís e em Santa Inês, onde o investigado foi localizado e preso. Na ação, policiais também apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos. O material foi encaminhado para análise pericial, com objetivo de reforçar as provas que integram o inquérito.

A investigação é conduzida pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE/DEOF) e contou com o apoio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x