DECISÃO PREVENTIVA

Superintendente do DNIT é afastado após queda de ponte

Compartilhe
Dnit Decisão
Superintendente do DNIT no Tocantins, foi afastado durante investigações sobre o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que conecta o Tocantins ao Maranhão.

MARANHÃO, 18 de janeiro de 2025 – O superintendente do DNIT no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira, foi afastado durante investigações sobre o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta o Tocantins ao Maranhão.

O afastamento foi determinado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta (17).

A decisão é preventiva, com duração inicial de 60 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Outros três servidores do DNIT no Tocantins também foram afastados, incluindo o responsável pelos serviços de manutenção da ponte.

A ponte Juscelino Kubitschek, inaugurada em 1961, desabou no dia 22 de dezembro de 2024, por volta das 15h. O acidente resultou na queda de dez veículos, incluindo motos, carros, caminhonetes e caminhões, no rio Tocantins. Das 18 pessoas que caíram no rio, 14 morreram, um homem sobreviveu, e três seguem desaparecidas.

A Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as causas e responsabilidades pelo colapso. O DNIT também instaurou uma sindicância administrativa, com prazo de 120 dias para conclusão. Em nota, Renan Bezerra afirmou que respeita a decisão e que as apurações comprovarão sua conduta zelosa e legal no cargo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x