Contribuição

Sugestão ao prefeito de São Luís para proteger o transporte público do coronavírus

Compartilhe
Como o aumento do prazo de validade do bilhete único pode ajudar a desafogar os terminais da integração e proteger usuários da pandemia

Não resta dúvidas de que os maiores riscos de contágio com o coronavírus estão no sistema de transporte público. Dessa forma, pelo menos em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Jr tem o poder necessário para tomar medidas que desativem essa bomba relógio.

É imperativo que o fluxo nos terminais da integração seja diminuído ao máximo. Quanto menos pessoas nos terminais, menor o risco de contágio. E, acima de tudo, menor o risco de contágio e proliferação do coronavírus entre setores mais vulneráveis da população.

Aumentar a duração do bilhete único para três horas de relógio pode possibilitar ao prefeito a interrupção total, ou parcial, do fluxo de pessoas nos terminais. E isso aconteceria da seguinte forma:

1 – As pessoas poderiam mudar de condução em outros lugares que não os terminais da integração. Dessa forma, as unidades poderiam ser desabilitadas evitando aglçomeração.

2 – Com o prazo mais vasto, o usuário poderia ter mais tempo para optar por ônibus menos lotados.

3 – As linhas “coletoras” poderiam deixar de entrar nos terminais e seguir trajetos um pouco mais longos, alcançando grandes corredores, o que iria pulverizar os passageiros em espaços maiores e evitar paradas lotadas no entorno dos terminais.

4 – Com a interrupção do uso pela população, os terminais poderiam ser transformados em pontos “sanitários” adequados para a higienização dos veículos quando estes estivessem fora do serviço. Essas são sugestões ao prefeito Edivaldo Holanda Jr. O momento agora é de união e de contribuição.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x