JUSTIÇA ATÉ QUE ENFIM
STF revoga afastamento de Ibaneis Rocha do governo
Por José Linhares Jr • 15/03/2023
Compartilhe
Ibaneis Rocha foi afastado do cargo após decisão arbitrária de Alexandre de Moraes.

O afastamento do governador Ibaneis Rocha, do Distrito federal, foi revogado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta (15 de março). O afastamento havia sido determinado em janeiro, por Moraes.

Rocha cumpriu cerca de 60 dias da sanção que estava prevista inicialmente para durar por 90 dias.

O afastamento de Rocha faz parte de uma série de ações consideradas arbitrárias por Alexandre de Moraes em relação aos eventos do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.

“Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal”, escreveu Moraes.

De acordo com o ministro, as investigações sobre supostas omissões na segurança pública do DF continuam. E Ibaneis poderá voltar a ser afastado, se for necessário.

“Observe-se, ainda, que o presente inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Polícia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da República e […] a medida cautelar poderá, de ofício ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razões que a justifiquem”, completou o ministro.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda