JULGAMENTO

STF avalia tornar deputados Josimar e Pastor Gil réus

Compartilhe
STF Denúncia
STF analisa se aceita a denúncia da PGR contra três deputados federais, incluindo Josimar Maranhãozinho e Pastor Gil, por suposta venda de emendas parlamentares

BRASÍLIA, 05 de março de 2025 –A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra três deputados federais, incluindo Josimar Maranhãozinho (MA) e Pastor Gil (MA), por suposta venda de emendas parlamentares.

Os parlamentares do PL, incluindo Bosco Costa (SE), são acusados de corrupção passiva e organização criminosa. Segundo a PGR, a investigação aponta indícios suficientes para a abertura de uma ação penal. O processo inclui conversas interceptadas, depoimentos e registros bancários obtidos pela Polícia Federal.

O relator do caso, ministro Cristiano Zanin, foi o primeiro a votar pela aceitação da denúncia, seguido por Alexandre de Moraes. Com esses votos, os deputados podem se tornar réus caso a maioria dos ministros acompanhe o entendimento.

O julgamento ocorre no plenário virtual e tem previsão de encerramento em 11 de março. Restam os votos dos ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Com o fim do Carnaval, a expectativa é que o tribunal retome as discussões sobre o caso, que é o primeiro do STF envolvendo emendas parlamentares.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.