CRIME

Soldado da FAB é preso por tentativa de roubo e sequestro

Compartilhe
Soldado crime
Soldado da FAB e grupo são presos por tentativa de roubo e sequestro. Plano incluía extorsão de R$ 100 mil e uso de armas e drogas.

SÃO LUÍS, 22 de novembro de 2024 – Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) e mais quatro pessoas foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na quinta (21), no bairro Vila Luizão, em São Luís. O grupo é acusado de tentativa de roubo, sequestro, associação criminosa, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) informou que os suspeitos estavam sendo monitorados e foram interceptados antes de atacar uma comerciante. Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo, balaclavas, cordas, balança de precisão, drogas, um veículo e cinco celulares.

O soldado da FAB era dono do carro usado pelo grupo e também atuava como motorista durante as ações criminosas. Segundo o delegado Ney Anderson, da Seccional Norte, o grupo já havia participado de outros assaltos a residências na capital.

De acordo com as investigações, os criminosos planejavam exigir um resgate superior a R$ 100 mil. Os suspeitos confessaram o crime na delegacia e detalharam o plano, revelando que estudaram a rotina da vítima. Quatro integrantes, incluindo uma mulher, são moradores do bairro Coroadinho, enquanto o outro é da Vila Luizão.

Apenas o soldado da FAB não possuía antecedentes criminais. Após os procedimentos legais, os presos foram enviados a uma unidade prisional em São Luís, onde aguardam decisão judicial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x