
O ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araujo (Solidariedade), anunciou nas redes sociais a entrega do seu pedido de exoneração ao governador Flávio Dino e segue em uma pré-campanha independente.
“Acabei de entregar minha carta de exoneração ao governador Flávio Dino porque, assim entendo, que esse é o caminho. Quero ter uma pré-candidatura independente, continuar dialogando com campos políticos do nosso lado e também da oposição. Quero percorrer o Maranhão, quero percorrer todas as entidades representativas de classe do Estado discutindo como gerar 1 milhão de empregos. Quero um Maranhão com mais mais emprego, mais crescimento econômico e mais justiça social”, afirmou.
Por meio de suas redes sociais, Simplício também comunicou um dos últimos trabalhos à frente da SEINC. Na ocasião, foi assinada por ele a declaração de utilidade pública para a implantação de gasodutos interligando as cidades de Bacabal, Bom Lugar e São Luís Gonzaga com a termoelétrica da Eneva em Santo Antônio dos Lopes.
Com a assinatura, a Eneva pode começar a construção dos gasodutos e proporcionar milhares de empregos na região com investimentos de mais de 1 bilhão de reais. Na oportunidade, o ex-secretário divulgou nesta terça (1º) a conquista de mais 4 mil novos empregos para o Estado.
Mais empregos: garantimos hoje mais 4 mil novos postos de trabalho para o Maranhão. 3 mil no investimento do Grupo interalli em armazenamento de granéis sólidos e líquidos e 1 mil em mais duas lojas do @assaioficial, uma em São Luís no antigo Macko e outra em Balsas-Ma.
— Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) January 31, 2022
Um dia após reafirmar a sua pré-candidatura rumo ao Palácio dos Leões, Simplício Araujo (Solidariedade), divulgou uma “Carta ao Povo do Maranhão”.
Confira na íntegra:
“Amigos e amigas,
Como já é do conhecimento de todos estou deixando a Secretaria de Estado de indústria, Comércio e Energia para ser pré-candidato a governador.
Meu desejo era permanecer até março, quando haveria entregas importantes da nossa equipe, mas existe a determinação de minha parte de estar no debate da sucessão estadual ampliando as discussões para além da participação apenas da classe política o que, como também já foi publicizado, alguns veem impedimento à minha permanência na equipe de governo, que começa a ser redirecionada.
Quero aqui agradecer a Deus por tudo que vivi nos últimos anos e pela benção de poder participar de tão nobre momento, esse da sucessão estadual, para minha vida e para a vida de milhões de maranhenses.
Agradecer a minha equipe, por todo esforço, paciência e dedicação ao legado que estamos deixando para nosso estado. Foi uma honra ter a presença de vocês nesta caminhada.
Agradecer a todos os pequenos, médios e grandes empresários, pela relação de respeito, admiração e em muitos casos de amizade, construída ao longo desses 7 anos de gestão na Seinc.
Agradecer aos demais colegas secretários e ao governador Flávio Dino, sem dúvida alguma temos muito a nos orgulhar e a contar aos nossos filhos e netos.
Desejar sucesso, e que mantenhamos uma campanha propositiva, aos colegas Brandão e Weverton. Espero que possamos mostrar nossas propostas sem agressão e sem baixarias, afinal espero ter o apoio de vocês num possível segundo turno, ou mesmo contar com a ajuda e suas experiências no governo, caso o povo do Maranhão assim me abençoe. Também desejo o mesmo a todos os demais pré-candidatos.
Sou pré-candidato porque não acredito mais que apenas a classe política do Maranhão e algumas entidades sem nenhuma democracia interna possam ajudar o nosso estado verdadeiramente a se desenvolver.
Sou um apaixonado pelo Maranhão e super entusiasta de que temos todas as condições de fazer desse estado um estado produtor, com mais indústrias e oportunidades para todos, quero ter a oportunidade de fazer aqui o que vi acontecer no Ceará, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina nas últimas décadas.
Eu quero alertar o quanto boa parte da política está atrapalhando o desenvolvimento, pois a cada vez que um político enriquece em 4 anos, condena o estado a décadas de atraso e pobreza.
Quero mostrar que a única e verdadeira saída para o nosso estado é pelo fortalecimento do setor privado, a quem conclamo para ser o grande parceiro dessa minha cruzada por um estado rico e promissor, juntos iremos dar aos maranhenses o que todos queremos: empregos e dignidade.
Aos que se surpreenderam com a minha determinação e coragem, não esperem nunca menos de mim para dar ao Maranhão e aos maranhenses uma nova perspectiva de desenvolvimento e de vida.
Eu quero um Maranhão com Mais Empregos, mais crescimento econômico e mais justiça social garantindo e ampliando direitos dos nossos irmãos mais pobres.
Eu preciso da sua ajuda, esse não é um trabalho para um homem só. Espero contar com você nessa missão. Muito obrigado por tudo, vamos à luta???
Simplício Araújo, pré-candidato a governador do Maranhão”.







