Eleições 2022

Simplício explica pedido de exoneração e divulga carta ao povo

Compartilhe
Ex-secretário publica últimos feitos à frente da SEINC e, após reafirmar sua pré-candidatura ao Governo, divulgou uma “Carta ao Povo do Maranhão”.

O ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araujo (Solidariedade), anunciou nas redes sociais a entrega do seu pedido de exoneração ao governador Flávio Dino e segue em uma pré-campanha independente.

“Acabei de entregar minha carta de exoneração ao governador Flávio Dino porque, assim entendo, que esse é o caminho. Quero ter uma pré-candidatura independente, continuar dialogando com campos políticos do nosso lado e também da oposição. Quero percorrer o Maranhão, quero percorrer todas as entidades representativas de classe do Estado discutindo como gerar 1 milhão de empregos. Quero um Maranhão com mais mais emprego, mais crescimento econômico e mais justiça social”, afirmou.

Por meio de suas redes sociais, Simplício também comunicou um dos últimos trabalhos à frente da SEINC. Na ocasião, foi assinada por ele a declaração de utilidade pública para a implantação de gasodutos interligando as cidades de Bacabal, Bom Lugar e São Luís Gonzaga com a termoelétrica da Eneva em Santo Antônio dos Lopes.

Com a assinatura, a Eneva pode começar a construção dos gasodutos e proporcionar milhares de empregos na região com investimentos de mais de 1 bilhão de reais. Na oportunidade, o ex-secretário divulgou nesta terça (1º) a conquista de mais 4 mil novos empregos para o Estado.

Um dia após reafirmar a sua pré-candidatura rumo ao Palácio dos Leões, Simplício Araujo (Solidariedade), divulgou uma “Carta ao Povo do Maranhão”.

Confira na íntegra:

“Amigos e amigas,

Como já é do conhecimento de todos estou deixando a Secretaria de Estado de indústria, Comércio e Energia para ser pré-candidato a governador.

Meu desejo era permanecer até março, quando haveria entregas importantes da nossa equipe, mas existe a determinação de minha parte de estar no debate da sucessão estadual ampliando as discussões para além da participação apenas da classe política o que, como também já foi publicizado, alguns veem impedimento à minha permanência na equipe de governo, que começa a ser redirecionada.

Quero aqui agradecer a Deus por tudo que vivi nos últimos anos e pela benção de poder participar de tão nobre momento, esse da sucessão estadual, para minha vida e para a vida de milhões de maranhenses.

Agradecer a minha equipe, por todo esforço, paciência e dedicação ao legado que estamos deixando para nosso estado. Foi uma honra ter a presença de vocês nesta caminhada.

Agradecer a todos os pequenos, médios e grandes empresários, pela relação de respeito, admiração e em muitos casos de amizade, construída ao longo desses 7 anos de gestão na Seinc.

Agradecer aos demais colegas secretários e ao governador Flávio Dino, sem dúvida alguma temos muito a nos orgulhar e a contar aos nossos filhos e netos.

Desejar sucesso, e que mantenhamos uma campanha propositiva, aos colegas Brandão e Weverton. Espero que possamos mostrar nossas propostas sem agressão e sem baixarias, afinal espero ter o apoio de vocês num possível segundo turno, ou mesmo contar com a ajuda e suas experiências no governo, caso o povo do Maranhão assim me abençoe. Também desejo o mesmo a todos os demais pré-candidatos.

Sou pré-candidato porque não acredito mais que apenas a classe política do Maranhão e algumas entidades sem nenhuma democracia interna possam ajudar o nosso estado verdadeiramente a se desenvolver.

Sou um apaixonado pelo Maranhão e super entusiasta de que temos todas as condições de fazer desse estado um estado produtor, com mais indústrias e oportunidades para todos, quero ter a oportunidade de fazer aqui o que vi acontecer no Ceará, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina nas últimas décadas.

Eu quero alertar o quanto boa parte da política está atrapalhando o desenvolvimento, pois a cada vez que um político enriquece em 4 anos, condena o estado a décadas de atraso e pobreza.

Quero mostrar que a única e verdadeira saída para o nosso estado é pelo fortalecimento do setor privado, a quem conclamo para ser o grande parceiro dessa minha cruzada por um estado rico e promissor, juntos iremos dar aos maranhenses o que todos queremos: empregos e dignidade.

Aos que se surpreenderam com a minha determinação e coragem, não esperem nunca menos de mim para dar ao Maranhão e aos maranhenses uma nova perspectiva de desenvolvimento e de vida.

Eu quero um Maranhão com Mais Empregos, mais crescimento econômico e mais justiça social garantindo e ampliando direitos dos nossos irmãos mais pobres.

Eu preciso da sua ajuda, esse não é um trabalho para um homem só. Espero contar com você nessa missão. Muito obrigado por tudo, vamos à luta???

Simplício Araújo, pré-candidato a governador do Maranhão”.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x