Trabalho

Simplício destaca retomada das atividades da Alumar no Maranhão

Compartilhe
Secretário Simplício Araújo

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (solidariedade) comemorou, a retomada pela Alumar das atividades no Maranhão e investimentos em tormo de R$ 400 milhões. Veja o vídeo aqui.

O consórcio Alumar foi desmobilizado entre os anos de 2015 e 2016, com o fim dos últimos 500 empregos. Em 2019, em virtude da situação econômica houve um retrocesso na empresa. De lá para cá, foram muitas conversas e incentivos para a retomada das atividades da Alumar.

Segundo Simplício, a Alumar vai gerar mais de 2.200 empregos diretos. A prioridade será para aquelas pessoas que perderam os empregos com a descontinuidade da operação da empresa. “Alumar vai retomar redução, investir 400 milhões de reais e gerar mais 2200 empregos diretos, após tratativas do governo Flavio Dino desde 2017, via Secretarias de Indústria, Comércio e Energia e Sefaz. Em nome do governador Flávio Dino, agradecemos à Alumar e estaremos aqui à disposição dos trabalhadores, das empresas e da Alumar para seguir dialogando e fazendo o melhor para o Maranhão”, afirmou.

O governador Flávio Dino (PSB) parabenizou a Alumar pela decisão. “É uma notícia muito positiva. Entendemos que a melhoria da qualidade de vida da população vem com a produção e ampliação de postos de trabalho. Gostaria de parabenizar a empresa por essa decisão, justamente pelo fato dessa produção ocorrer justamente na planta do Maranhão, que é um sítio de enorme importância para o nosso estado e, claro, para a empresa”, disse o governador Flávio Dino durante a reunião.

Nas redes sociais, o prefeito de São luís, Eduardo Braide (Podemos), também comemorou a boa notícia. “Ótima notícia! Recebi a informação da diretoria do Consórcio Alumar, sobre a retomada a produção de alumínio em São Luís. Isso significa: 750 empregos diretos e 1.200 empregos indiretos. É mais oportunidade para nossa gente e desenvolvimento da nossa cidade!”, destacou Braide.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juca

Esses caras se acham tão inteligentes que se tornam bobos!
Que tem esse idiota com a retomada da redução da Alumar?!
Se alguém no Brasil tem como se vangloriar é quem cuida da macro economia e gestão da geração de energia. Esse imbecil não tem nada com isto, do contrário, é oposição a tudo isto que deu certo.
Em outras palavras, a Alumar está reativando as cubas por existir hoje energia com preço que torna a produção competitiva, competitividade que tinha acabado depois do estrago do que fez o PT.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x