
Diversos políticos têm criticado a resistência do governo do Maranhão em aderir à lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que limita o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel, a gasolina, a energia elétrica, as comunicações e os transportes coletivos. Desta vez, o pré-candidato ao Palácio dos Leões, Simplício Araújo (Solidariedade), advertiu à gestão de Carlos Brandão.
O líder do Solidariedade no Maranhão fez duras críticas ao comportamento adotado pelo estado, destacando que “não existe gestão, nem foco na população carente” – que mais sofre com a alta do preço.
Lamentável o gov do Maranhão judicializar para não baixar o ICMS de combustível,ao mesmo tempo em que aumenta gastos com a criação de mais secretarias e recebe dados sobre a grave situação de pobreza dos maranhenses após a pandemia!Não existe gestão,nem foco na população carente.
— Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) June 30, 2022
Para Simplício, “é “preciso urgente fazer alguma coisa pra baixar os preços dos combustíveis”. Pois diversos alimentos, que já estão com preços altos, podem faltar nos supermercados.
É preciso urgente fazer alguma coisa pra baixar os preços dos combustíveis.Os alimentos já estão com preços absurdos e a tendência é faltar muitos deles nas feiras e supermercados nos próximos meses.Qualquer esforço agora é um gesto pela vida, a fome cresce em todo o país.
— Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) June 30, 2022
Esse governo do Maranhão é um governo fora da lei. Não obedecem determinação judicial e muito menos a constitucional. Abaixem o valor do combustível é lei. 18% tributação do ICMS. Isso é lei. Está na emenda constitucional. Vocês aceitando ou não.
“O governador deve chegar nas próximas horas ao Maranhão e reassumir o comando do Palácio dos Leões.”
CHEGA EM BOA HORA PARA: BAIXAR A 17% O ICMS DOS BENS E SERVIÇOS ESSENCIAIS, INCLUINDO COMBUSTÍVEIS, ENERGIA E TELECOMUNICAÇÕES, DE PAGAR OS PRECATÓRIOS PENDENTES, DE PAGAR AO FUNCIONALISMO OS 21,7% e URV, DE ABRIR LICITAÇÃO PARA OS SERVIÇOS DE FERRY BOAT, DE ATIVAR OS CENTROS DE HEMODIÁLISE NO INTERIOR DO ESTADO,…
ESTÁ COM A CANETA NA MÃO. HORA DE DEIXAR DE SER FANTOCHE DE FLÁVIO DINO. ASSUMIR PLENA SUAS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABAILAIDADE DE GOVERNADOR DO ESTADO
CASO CONTRÁRIO, NÃO MERECERÁ O VOTO DO MARANHENSE.
FICARÁ SEM MANDATO.
SIMPLES ASSIM.
Governador Carlos Brandão,pare de tentar enganar a população à semelhança de seu amiguinho Flávio Dino; simplesmente cumpra a lei,reduza a alíquota do ICMS a 17%, fazendo assim haverá redução não só de combustíveis bem como de energia elétrica, telecomunicações. E se o Sr. governador Carlos Brandão quer realmente ajudar a população, aplique essa alíquota de ICMS de 17%, não no valor de referência da cabeça dos governadores,e sim no valor de venda da refinaria,se assim o Sr governador, Carlos Brandão fizer entenderemos que de fato o governo do estado está atento às necessidades do povo