
Após reunião com o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa) anunciou, nessa quarta (5), a retomada de mais uma linha de produção de alumínio com investimento de R$ 910 milhões de reais.
“Esta é a primeira grande notícia de 2022 para o nosso Estado. Por meio das ações estratégicas do governo, temos conseguido garantir desenvolvimento econômico, estímulo às cadeias produtivas e geração de emprego e renda […] a retomada por completo da produção da Alumar sugere um excelente recado para o mercado brasileiro sobre o novo ambiente de negócios do Maranhão. Quem sabe agora também consigamos a tão sonhada verticalização da cadeia produtiva de alumínio no Maranhão”, pontuou o titular da SEINC.
De acordo com o diretor da multinacional, Helder Teixeira, no total, serão mais de 2.300 empregos diretos gerados. Para assumir os cargos, serão priorizados os funcionários demitidos a partir de 2013. Nessa época, a Alumar havia encerrado as atividades da terceira linha de produção de alumínio, com mais de 600 vagas desativadas.
“Nosso objetivo é continuar estimulando novos fluxos de negócio dentro do Estado e, também, promover o desenvolvimento social para os maranhenses”, afirmou secretário.
A FONTE SECOU, IVETE, ZÉ DE ABREU e CIA.
O NEGÓCIO AGORA É ARREGAÇAR DE VERDADE AS MANGAS, BOTAR O PÉ NA ESTRADA E TRABALHAR SEM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.
O CIDADÃO BRASILEIRO AGRADECE.
Á LEI FOMENTARÁ AGORA O SURGIMENTO DE NOVOS ARTISTAS. OS VEZEIROS ARTISTAS CONSAGRADOS QUE PERDOEM O MAU JEITO.
A FONTE SECOU, IVETE, ZÉ DE ABREU e CIA.
O NEGÓCIO AGORA É ARREGAÇAR DE VERDADE AS MANGAS, BOTAR O PÉ NA ESTRADA E TRABALHAR SEM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.
O CIDADÃO BRASILEIRO AGRADECE.
Á LEI FOMENTARÁ AGORA O SURGIMENTO DE NOVOS ARTISTAS. OS VEZEIROS ARTISTAS CONSAGRADOS QUE PERDOEM O MAU JEITO
ESSE MANÉ SIMPLÍCIO, PRÉ-CANDIDATO DINISTA AO GOVERNO DO ESTADO, ESTÁ CERTO EM SUAS PREVISÕES OTIMISTAS. ERRADO ESTÁ O IBGE COM SUAS ESTATÍSTICAS E INDICADORES SÓCIO ECONÔMICOS QUE APONTAM O MARANHÃO SEMPRE NA RABEIRA, NAS ÚLTIMAS POSIÇÕES ENTRE OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO.
ALERTA A DINO, A ELE E DEMAIS CANDIDATOS DINISTAS:
2022 É ANO ELEITORAL. O MARANHENSE DARA O TROCO NAS URNAS. VÃO FICAR SEM MANDATO, À DISPOSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO JUDICIÁRIO.