“Querem confundir você!”, disse Simplício Araújo (Solidariedade) nas redes sociais, ao publicar, nesta segunda ( 20 junho), um vídeo denunciando a tática usada por políticos maranhenses para manter a população refém de “troca de favores”.
“A cada eleição a histótria se repete. As pessoas estão voltando por troca de favores”, diz um trecho do vídeo.
De acordo com a gravação, diversos políticos visam o interesse individual com o único objetivo de perpetuar-se no poder. Por isso, o papel social do representante escolhido pela comunidade não é cumprido, – a vida dos moradores é prejudicada e a condição de vida, arruinada.
O conteúdo mostra uma professora em uma casa de barro, improvisada como sala de aula, explicando a situação econômica do Maranhão para pessoas humildes.
“Todo mundo diz que nosso Estado é o mais pobre do Brasil”, questiona uma criança. A professora comenta que a classe política fez o povo entender que o Maranhão é pobre, é ruim. “Tem muita dificuldade, mas o nosso estado é rico. Cheio de recursos naturais, uma economia com muito potencial. Só precisa que os políticos invistam”, explica.
Entre todos os pré-candidatos, o ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, é o único a esboçar o que seria um plano de governo e um rompimento com a forma tradicional de gerir estado.
“Vamos focar no nosso crescimento, geração de emprego, renda. Na capacitação da nossa gente, com uma educação de qualidade e com gestão e responsabilidade”, completou Simplício.
Respostas de 3
Uai…
Essa narrativa só pode ter partido do mesmo grupo do qual o Simplício fez parte…ou ele esqueceu?
Exatamente! Sem, comentários!
Sr. Simplício,o ex governador Flávio Dino, que o colocou no cargo de secretário de indústria e comércio, passou quase 8 anos administrando o governo do Maranhão, e o senhor não conseguiu convencê-lo a fazer diferente? O seu trabalho como secretário foi tão relevante, tão transformador, tão indispensável para o estado, tão relevante, contudo, Flávio Dino, não o escolheu pra disputar o governo do estado. Já, saquei qual é a sua; ganhar holofotes, visibilidade na mídia, com essa pré campanha ao governo,mas o que vai fazer mesmo é concorrer à reeleição pra deputado. No final,vai vir com uma desculpa esfarrapada para justificar a desistência, só lamento pelos eleitores que até agora estão acreditando nessa candidatura.