O secretário Simplício Araújo aponta estudo que projeta crescimento do Produto Interno Bruto do Maranhão entre 2% e 3%, em 2022.
De acordo com o titular da SEINC, geração de empregos, renda e desenvolvimento são os eixos do trabalho executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), cujo indicativo mostra que o trabalho está no rumo certo diante do objetivo de gerar produtos e serviços em todas as regiões.
“Com gestão, planejamento e eficiência, temos garantido aos maranhenses emprego e renda. Dados como esse demonstram que quando o trabalho é feito de forma séria, é possível que o Estado retome seu desenvolvimento econômico. E este é o caminho do Maranhão”, afirmou.
Conforme MB Associados/4E Consultoria, com base em dados do Relatório Focus do Banco Central, o PIB no Maranhão acompanha o ritmo de alta na projeção de crescimento do indicativo para este ano em outros estados do Nordeste, como Paraíba e Sergipe (maior que 4%), Rio Grande do Norte (entre 3% e 4%) e Ceará, Pernambuco e Alagoas (também entre 2% e 3%).
Recentemente, Simplício enalteceu a criação de novos empregos no Maranhão, resultado este das diversas ações articuladas pelo secretário ao longo de 2021.
Uma resposta
ESSE MANÉ SIMPLÍCIO, PRÉ-CANDIDATO DINISTA AO GOVERNO DO ESTADO, ESTÁ CERTO EM SUAS PREVISÕES OTIMISTAS. ERRADO ESTÁ O IBGE COM SUAS ESTATÍSTICAS E INDICADORES SÓCIO ECONÔMICOS QUE APONTAM O MARANHÃO SEMPRE NA RABEIRA, NAS ÚLTIMAS POSIÇÕES ENTRE OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO.
ALERTA A DINO, A ELE E DEMAIS CANDIDATOS DINISTAS:
2022 É ANO ELEITORAL. O MARANHENSE DARA O TROCO NAS URNAS. VÃO FICAR SEM MANDATO, À DISPOSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO JUDICIÁRIO.