CONDENADOS

Showmício em Matões rende multa a Rubens Jr. e Gabriel Tenório

Compartilhe
Gabriel Tenório
Juíza destacou que o evento, que supostamente comemorava o aniversário de Gabriel Tenório, teve características de um comício eleitoral.

MATÕES, 18 de julho de 2024 – A juíza eleitoral Cinthia Facundo, da 81ª Zona Eleitoral de Matões, condenou nesta semana o deputado federal Rubens Júnior e o pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, ambos do PT, ao pagamento de uma multa de R$ 12,5 mil devido à realização de um showmício na cidade.

Na mesma ação, protocolada pelo PSD e representada pela advogada Anna Graziella Neiva, Wederson Gaeth de Brito também foi condenado ao pagamento do mesmo valor.

A magistrada confirmou uma liminar anterior que determinava a retirada de vídeos e publicações sobre o evento das redes sociais, sites e blogs.

A festa ocorreu no final de junho, supostamente para comemorar o aniversário de Gabriel Tenório. No entanto, a juíza destacou que o evento teve características de um comício eleitoral.

“Os fatos são incontroversos. O pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, promoveu, em 22/06/2024, um evento aberto ao público com shows artísticos, pirotecnia, trio elétrico, locutores, animadores, equipe de marketing transmitindo o evento, distribuição de comida e bebida alcoólica, e diversos discursos políticos referindo-se diretamente ao pleito eleitoral de 2024”, afirmou a juíza.

Cinthia Facundo observou que os discursos durante o evento tinham claro teor eleitoral, com críticas ao grupo político adversário, exaltação do pré-candidato e frases que remetiam à sua candidatura e uma possível nova administração municipal.

Wederson Gaeth, por exemplo, pediu em seu discurso que Gabriel libertasse o povo de Matões e destacou que trabalharia mais na campanha deste ano do que na anterior. Ele também afirmou: “estamos aqui, Gabriel, para votar em você, para pedir apoio nessa pré-campanha”.

Quanto a Rubens Júnior, a juíza destacou que ele afirmou que “chegou a vez do Gabriel” e que ele seria o coordenador da campanha de Gabriel, colocando seu trio elétrico à disposição.

Rubens Júnior também comparou seu grupo político com o adversário, afirmando que o futuro da política de Matões passava por Gabriel e que o presente seria dado ao povo quando Gabriel fosse eleito prefeito.

Matoes
Compartilhe

Leia mais

IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão
IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão

Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico
Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico

Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente
Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.