
SANTA INÊS, 15 de janeiro de 2025 – Sete detentos fugiram do Centro de Ressocialização de Santa Inês, no Maranhão, na terça (14), segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Os foragidos são Ângelo Gabriel Galvão dos Anjos, Edielson Aires da Silva, Geilson de Jesus Ferreira, José Ermeson Cavalcante Cosme, Lucas Oliveira da Silva, Matheus Evangelista Lima e Ruan Kael Rocha dos sSantos.
Os presos estavam em uma cela isolada, destinada a detentos que descumpriram regras da unidade. Para escapar, afastaram a cerca de proteção e pularam pela parte mais baixa do muro, próximo a uma guarita. Durante a fuga, uma camisa ficou presa no arame, indicando o percurso dos fugitivos.
O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga detentos condenados e à espera de julgamento, oriundos da região do Vale do Pindaré. A última fuga registrada no local foi em agosto de 2021, quando um detento fugiu durante uma aula de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e foi recapturado no dia seguinte.