DETRAN-MA

Servidores voltam ao trabalho, mas estado de greve permanece

Compartilhe
Sindicato informou esperar que as reivindicações da categoria sejam atendidas, e, não fluindo as negociações, a classe retomará o movimento paredista.

A Comissão Mista de Negociação da greve dos servidores do Detran-MA deliberou, nesse domingo (2), pela suspensão da greve.

A decisão ocorreu após assembleia geral extraordinária com o governador Flávio Dino, ocorrida na última quinta (30), quando foi estabelecido o compromisso de que as negociações seriam retomadas após a suspensão do movimento paredista.

Em greve há mais de dois meses, os servidores protestaram em um ato do Governo do Estado na área Itaqui-Bacanga. Os funcionários do Detran esperam que suas reivindicações sejam atendidas, sendo elas: melhores condições de trabalho, reajuste do auxílio-alimentação, equiparação da Gratificação por Atividade de Trânsito (GAT) e reforçam que são itens plenamente exequíveis.

“Segundo maior órgão arrecadador do Estado, o Detran possui a pior política salarial do Brasil”, informa o Sinsdetran por meio de nota.

Compartilhe

Leia mais

Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade
Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade

TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA
TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA

Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos
Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Respostas de 8

  1. É o pior governador da história do Maranhão. A corrupção corre solta no Detran, por meio da diretoria, indicados políticos, mas não tem dinheiro para reajustar os salários dos servidores. Salários são os mesmos desde a Roseana Sarney. Que mudança é essa?

  2. Em protesto pacífico, servidor do Detran tem megafone arrancado das mãos e quebrado, além de agredido pelo Coronel Leite e sua equipe. Flávio Dino coloca a culpa em Bolsonaro. Detalhe: Servidores do Detran estão há mais de um mês em greve, lutando por melhoria dos serviços (o sistema e o site estão há meses com problema), combate à corrupção (vários contratos de terceirização ilegal; capacetes superfaturados e utilizados com fins eleitoreiros; atos de improbidade administrativa do Diretor Administrativo, José Rorício, que tem ligação com a família Macedo etc.), melhoria nas condições salariais (salário congelado há 8 anos) etc. Agora, até os problemas do Detran, que é de responsabilidade do Governo do Estado, vai para a conta de Bolsonaro.

  3. Terceirização ilegal, canal aberto de corrupção.
    Compra de capacetes super faturados, pra campanha eleitoral antecipada, enquanto os servidores tem salários congelados há quase oito anos

  4. Servidores do Detran com 40 anos ou mais de serviço prestado, não se atrevem a requerer aposentadoria, pq esperam a implantação da GAT – Gratificação de Atividade de Trânsito, que traria um pouco mais de dignidade aos seus vencimentos.
    O auxílio alimentação dos servidores, que já foi de até 3 salários mínimos, hoje não chega a um, ainda assim congelado há seis anos.
    O segundo maior arrecadador do Estado, permite que seus servidores se arrastem pelas ruas com faixas de protesto, buscando melhorias e justiça, enquanto se gasta milhões em terceirizações, em propagandas na mídia e compra de capacetes pra fazer campanha.

  5. O povo precisa usar os olhos para enxergar realmente.. saber discernir heróis de vilões. Alguns chegam a culpar os servidores do Detran pelo sistema decadente que deixa todos indignados. Não querem ver que o diretor FCONAGIB fica a fazer campanha política, abrindo postos em diversos lugares e liberando acesso ao sistema do Detran, em troca de apoio político. Tornando a demanda insuportável para o sistema que já é falho, más que antes do FCONAGIB funcionava. E o povo culpa os servidores, que já estão há 8 anos com seus salários congelados pelo governador @flaviodino . Enquanto isso @flaviodino gasta milhões em propaganda para se promover. Compra de capacetes pelo dobro do preço. Vários contratos de terceirização ilegal e o acesso a dados sigilosos de milhões de usuários do Detran por terceirizados e estagiários.

  6. O povo precisa usar os olhos para enxergar realmente.. saber discernir heróis de vilões. Alguns chegam a culpar os servidores do Detran pelo sistema decadente que deixa todos indignados. Não querem ver que o diretor FCONAGIB fica a fazer campanha política, abrindo postos em diversos lugares e liberando acesso ao sistema do Detran, em troca de apoio político. Tornando a demanda insuportável para o sistema que já é falho, más que antes do FCONAGIB funcionava. E o povo culpa os servidores, que já estão há 8 anos com seus salários congelados pelo governador @flaviodino . Enquanto isso @flaviodino gasta milhões em propaganda para se promover. Compra de capacetes pelo dobro do preço. Vários contratos de terceirização ilegal e o acesso a dados sigilosos de milhões de usuários do Detran por terceirizados e estagiários.

  7. Acho temerário os servidores darem mais esse voto de confiança ao governo visto que há mais de um mês eles têm sido ignorados e destratados tanto pelo governador e seus acessores quanto pela direção do Detran. Parabéns aos servidores do Detran pela coragem.

  8. Servidores do DETRAN-MA deram um voto de confiança, mais uma vez, na palavra de Flávio Dino e suspenderam a greve para que as negociações sigam. Ele falou em vídeo dia 30/12/2021 que era condição para as negociações reiniciarem a suspensão da greve e assim o fizemos. Espero que ele honre suas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.