MARANHÃO

Servidores da Educação sofrem com meses de salários atrasados

Compartilhe
Copeiras salario
Funcionários da rede estadual de ensino apontam dificuldades após três meses sem receber salários e benefícios.

MARANHÃO, 15 de janeiro de 2024 – Os servidores da rede estadual de educação no Maranhão reclama de três meses de atraso nos salários e benefícios. O problema gerou revolta e descontentamento entre os funcionários.

Uma copeira, representante dos funcionários da empresa R&P LTDA, que presta serviço para a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) em São José de Ribamar, destacou as dificuldades enfrentadas: “Estou com a energia cortada, pois não tenho dinheiro para pagar.”

As denúncias, provenientes de vários municípios maranhenses, destacam que os pagamentos referentes a outubro, novembro e dezembro, além do 13° salário e dos tickets de alimentação, estão pendentes.

A situação tem levado funcionários a buscar alternativas, como trabalhos extras, para enfrentar as despesas.

Uma funcionária de Itapecuru-Mirim relatou a sobrecarga emocional: “Não sei mais nem o que pensar. Isso já está mexendo com o meu psicológico. Não estou dormindo bem e estou com um começo de ansiedade.”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não se pronunciou sobre os atrasos, deixando servidores e a população em geral sem esclarecimentos. Na sexta (12), porteiros da Rede Estadual de Ensino já haviam denunciado dois meses de salários atrasados.

A Seduc informou na ocasião que notificou a empresa Martins e Reis LTDA, responsável pelos terceirizados, e que esta se comprometeu a pagar os salários atrasados até 30 de janeiro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x