SÃO LUÍS, 29 de novembro de 2023 -O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, se pronunciou pela primeira vez após o rebaixamento à Terceira Divisão. A manifestação do dirigente era muito aguardada pela torcida e imprensa, cuja aparição ocorreu por meio de uma entrevista à TV Sampaio nesta quarta (29).
Acompanhado do vice-presidente Perez Paz, foram abordadas as mudanças no estatuto ocorridas neste ano. Na oportunidade, foi revelado que mandato se estenderá por quatro anos, e não dois, contados a partir da gestão vigente, e que o clube passará por uma reformulação no elenco após o rebaixamento para a Série C.
Evitando detalhar nomes, Frota ressaltou que está trabalhando na montagem do time para a temporada de 2024 desde o último sábado, logo após a goleada sofrida contra o Sport que decretou a queda de divisão.
O dirigente indicou que a pré-temporada começará em 11 de dezembro e deve manter uma base mínima de elenco, alinhada ao orçamento reduzido por conta da queda de divisão e, consequentemente, perda das receitas da cota de transmissão da Série B.
Entre as movimentações no mercado, destaca-se a saída confirmada do atacante Ytalo, vice-artilheiro da Série B com 13 gols.
Segundo Sérgio Frota, o jogador seguirá para o Remo, uma decisão influenciada por uma oferta de R$ 100 mil. O presidente do Sampaio Corrêa enfatizou que Ytalo é grato ao clube, mas a proposta do Remo foi determinante.
Após o rebaixamento, a sede do Sampaio Corrêa tornou-se palco de protestos. Faixas criticando a diretoria e o presidente Sérgio Frota foram estendidas nos muros do CT José Carlos Macieira.
Além disso, um boneco representando o presidente foi queimado durante os protestos, marcando a segunda manifestação dos torcedores após a queda para a Série C.
Anteriormente, críticas já haviam sido direcionadas ao elenco, considerado “covarde” pelos protestantes. Um bandeirão em homenagem ao atacante Pimentinha, um dos atletas mais longevos no clube, foi queimado durante o ato.
Em 2024, o Tubarão disputará o Campeonato Maranhense, a pré-Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, com a estreia na temporada do Nordestão prevista para 7 de janeiro contra o Potiguar de Mossoró, no Castelão.
Já no dia 10/01, vai enfrentar o Cordino pela estreia do Maranhense 2024 em local a ser definido.