SÃO LUÍS, 1º de outubro de 2024 – Informações divulgadas pela imprensa do Sul indicam que Salvador-BA poderá sediar o confronto entre a Seleção Brasileira e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, apesar de ainda não haver confirmação oficial da Conmebol.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou nem desmentiu a possível mudança, mas caso a capital baiana seja confirmada como local da partida, o jogo da Seleção em São Luís será adiado para 2025, quando a tabela será finalizada.
Até o momento, o Estádio Castelão, em São Luís, era o principal candidato para receber a partida marcada para o dia 19 de novembro.
Representantes da CBF e da Conmebol visitaram o local, avaliaram a estrutura do estádio e fizeram exigências. Algumas reformas já haviam sido concluídas para atender aos requisitos das entidades.
No último dia 19, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, e o secretário de Esportes e Lazer do Maranhão, Naldir Lopes, participaram de uma reunião de emergência na sede da CBF com o presidente Ednaldo Rodrigues.
Após o encontro, os dirigentes retornaram afirmando que a Conmebol daria a decisão final até o dia 8 de outubro.
Em declarações anteriores, o secretário Naldir Lopes havia destacado que as melhorias exigidas para o Castelão estavam sendo realizadas, inclusive na área externa, com melhorias na iluminação e nos estacionamentos.
A possível mudança do jogo para Salvador gerou uma reação negativa entre torcedores maranhenses, que manifestaram sua insatisfação nas redes sociais, criticando o que consideram um desprestígio da Conmebol em relação ao estado do Maranhão.