RESGATE

Seis corpos encontrados após queda de ponte entre MA e TO

Compartilhe
Buscas enfrentam desafios pela baixa visibilidade e correnteza no Rio Tocantins. Bombeiros utilizam equipamentos especializados para localizar vítimas.

ESTREITO, 26 de dezembro de 2024 – Mergulhadores localizaram, nesta quarta-feira (25), mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. Estes são os primeiros corpos encontrados após o início das operações de mergulho no Rio Tocantins, realizadas pelo Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão, Tocantins e Pará, com apoio da Marinha do Brasil.

As vítimas foram identificadas como Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. Com essas localizações, sobe para seis o número de mortos no acidente ocorrido no fim de semana, enquanto outras onze pessoas seguem desaparecidas.

CONDIÇÕES DESAFIADORAS PARA OS MERGULHADORES

O primeiro corpo encontrado nesta quarta-feira foi de um homem dentro de um dos caminhões que caíram no rio durante o desabamento. Informações sobre o segundo corpo ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

O Corpo de Bombeiros relatou dificuldades no trabalho de resgate devido às características do Rio Tocantins. A visibilidade é limitada e há forte correnteza, além de uma profundidade de cerca de 50 metros no local do acidente. Destroços da ponte e a carga perigosa transportada pelos caminhões, como ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, aumentam os riscos para as equipes.

Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), ainda não há indícios de rompimento das embalagens contendo as cargas perigosas, que podem estar intactas devido ao acondicionamento.

Na operação, a Marinha utilizou um equipamento chamado SideScan Sonar, que identificou a possível localização de um dos caminhões submersos a cerca de 40 metros de profundidade. A ação foi retomada na manhã desta quarta-feira, com o auxílio de botes e onze mergulhadores da Marinha.

OUTRAS VÍTIMAS IDENTIFICADAS

Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio. Ela estava em um caminhão transportando portas de MDF vindo de Dom Eliseu, no Pará.

No mesmo dia, por volta das 9h, foi localizado o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, motorista de um caminhão de defensivos agrícolas. Posteriormente, às 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza, de 45 anos, motorista de um caminhão carregado com ácido sulfúrico, também foi encontrado.

No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, foi identificado. Natural de Estreito (MA) e residente em Aguiarnópolis (TO), ela foi a primeira vítima localizada após o acidente.

O acidente deixou um homem de 36 anos ferido, que foi resgatado por moradores e encaminhado ao hospital de Estreito.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, construída na década de 1960, possui 533 metros de extensão e liga Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226. Autoridades confirmaram que oito veículos caíram no rio durante o desabamento.

Compartilhe

Leia mais

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.