MOTIM POLÍTICO

Secretário vê viés político em vandalismo de motociclistas

Compartilhe
Vandalismo
Titular da SSP-MA disse que atos de vandalismo em manifestações de motociclistas em São Luís possuem viés político, comprometendo a legitimidade dos protestos.

MARANHÃO, 27 de agosto de 2025 – O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, afirmou nesta quarta (27) que atos de vandalismo registrados em manifestações de motociclistas em São Luís possuem viés político, o que compromete a legitimidade dos protestos.

Martins destacou que representantes dos trabalhadores de aplicativo foram recebidos pelo governo e negaram envolvimento nos atos de vandalismo. Segundo ele, os responsáveis pelos danos não integram o movimento legítimo da categoria.

O secretário informou ainda que a pasta vai intensificar operações em áreas dominadas por facções criminosas, utilizando maior aparato de segurança e novas tecnologias para reforçar as ações policiais.

As mobilizações começaram após o desaparecimento e a morte de Franklin César, de 25 anos, motociclista por aplicativo encontrado em área periférica da capital. Durante os atos, houve bloqueios de vias, pneus incendiados e confrontos em diferentes pontos da cidade.

O principal suspeito, Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”, foi preso e levado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

De acordo com as investigações, ele lidera uma facção criminosa e teria autorizado o assassinato. A polícia acredita que Franklin foi confundido com integrante de grupo rival ao deixar uma passageira na região onde ocorreu o crime.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x