Ajustamento
Secretaria de Segurança Pública segue indefinida por Brandão
Por Andre Reis • 06/03/2023
Compartilhe
Além da SSP, o governador está com dificuldade de chegar a um consenso sobre os nomes dos titulares de pastas como Juventude e Igualdade Racial.

Após o empossamento dos novos secretários do governo Carlos Brandão ocorrido no último sábado (4) em Imperatriz, uma das pastas mais importantes, a Segurança Pública, segue indefinida.

O motivo, segundo informações, se deve a dificuldade de Brandão em chegar ao consenso sobre o nome para essa pasta, que ficou para depois da posse simbólica.

Três nomes estão em jogo: o do Coronel Silvio Leite, que briga pela permanência; o nome do ex-secretário Raimundo Cutrim, agrada os irmãos do governador e parte da corporação — mas, há setores da Polícia Militar e Civil que se dividem pela indicação —; e a entrada do Republicanos, do deputado federal Aluísio Mendes, na disputa.

Além disso, faltam os desfechos pela indicação para a Secretaria de Juventude. Informações dão conta que Tatiana Pereira continuará, mas alguns aliados reivindicam o espaço que hoje é ocupado pelo PSB.

Já na Igualdade Racial, hoje comandada pelo PCdoB, partidos e movimentos sociais tentam emplacar um nome que tenha familiaridade com a pauta.

Compartilhe
18/04/2024
fora-da-lei
Relatório sobre Alexandre de Moraes revela que ministro agiu contra a constituição do Brasil
18/04/2024
UPA
MPMA avalia qualidade do atendimento de unidades de Saúde
18/04/2024
ADVERTÊNCIA
MPMA recomenda ação rápida contra alagamentos em São Luís

1 Comentário

  1. Silvério dos Reis

    Nesse balaio de gatos em que se transformou o governo Brandão-Dino, creio que o Deputado Federal Aluísio Mendes tem maiores chances, haja vista ser detentor de um mandato federal que deverá ser utilizado como moeda de troca na barganha. Eu, hein?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda