
AMAPÁ, 28 de junho de 2026 — O Sampaio Corrêa foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, após vencer o Trem-AP por 2 a 1, fora de casa. Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, o time não conseguiu a classificação. Com isso, encerrou sua temporada de 2026 no futebol nacional.
O Tricolor começou a partida em ritmo forte e abriu 2 a 0 nos primeiros dez minutos. O resultado igualava o placar agregado e mantinha viva a chance de classificação. No entanto, o Trem marcou ainda no primeiro tempo. Então, o Sampaio voltou a precisar de mais um gol, mas não conseguiu reverter a situação.
Com a eliminação na segunda fase da Série D, o clube não tem mais competições para disputar em 2026. Portanto, a equipe só voltará a campo oficialmente em 2027, quando iniciará a disputa do Campeonato Maranhense.
Apesar da queda, o Sampaio já garantiu vaga na Série D de 2027 graças à campanha no Campeonato Maranhense deste ano. Além disso, o IAPE também disputará a competição nacional.
Campeão estadual de 2026, o Canário da Ilha ainda assegurou participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil da próxima temporada.







