PORTAS ABERTAS

Saída temporária põe nas ruas mais de 700 bandidos no Natal

Compartilhe
Saída temporária
Juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Francisco Ferreira de Lima, autorizou a saída temporária de 736 apenados para o período do Natal de 2025.

SÃO LUÍS, 17 de dezembro de 2025 – O juiz da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Francisco Ferreira de Lima, autorizou a saída temporária de 736 apenados e apenadas para o período do Natal de 2025, conforme lista enviada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

Os beneficiados poderão deixar as unidades prisionais a partir das 9h do dia 23 de dezembro de 2025, terça-feira, devendo retornar até às 18h do dia 29 de dezembro, segunda-feira, obedecendo aos horários e condições fixados no ato judicial.

O magistrado determinou que os diretores das unidades prisionais informem à 1ª Vara de Execuções Penais, até às 12h do dia 7 de janeiro de 2026, o retorno ou não dos internos beneficiados pela saída temporária, além de eventuais alterações ocorridas.

A comunicação tem como finalidade permitir o acompanhamento do cumprimento do benefício e o registro de possíveis descumprimentos, assegurando o controle administrativo e judicial sobre a execução da medida autorizada para o período festivo.

O juiz esclareceu que os apenados incluídos na saída temporária preencheram os requisitos previstos nos artigos 122 e 123 da Lei nº 7.210, de 1984, conhecida como Lei de Execução Penal, que regulamenta a concessão do benefício.

Os beneficiados devem cumprir restrições como informar o endereço onde permanecerão durante o período, recolher-se à residência visitada no horário noturno e não frequentar festas, bares ou estabelecimentos similares, entre outras determinações legais.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x