BRASÍLIA, 27 de novembro de 2023 – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que as sabatinas e votações das indicações de Flávio Dino para o STF e Paulo Gonet para a PGR ocorrerão entre 12 e 15 de dezembro.
“Estabelecemos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 desse mês de dezembro com a presença física dos senadores, considerando que essa apreciação se dá por voto secreto”, declarou.
As indicações passarão pela CCJ antes de serem avaliadas pelo Plenário.
“Obviamente, não depende só da Presidência. Esse é um exercício coletivo que envolvem as comissões permanentes da Casa e também as lideranças. Nosso papel é a designações desse esforço concentrado entre os dias 12 e 15 para poder reservamos essa semana não só para apreciação dessas autoridades, mas também uma série de projetos que nós temos que apreciar”, afirmou.
Pacheco destacou a análise de outras indicações, buscando esgotar a análise antes do fim do ano.
“Estamos avaliando como é que vai ser o quórum, sobretudo a evolução dos acordos relativamente aos vetos por parte do governo, por parte da oposição, das lideranças, para que tenhamos uma sessão do Congresso mais produtiva possível”, respondeu.
A sessão para analisar vetos presidenciais marcada para 30 de novembro pode ser adiada para a próxima semana.
Uma resposta
Os brasileiros de bem, esperam que a maioria dos senadores reprovem essa indicação.
Basta de arrogância e de autoritarismo!!!