Ensino Superior
Roseana pede construção de UFMA na região central do Maranhão
Por linharesjr.com.br • 04/04/2023
Compartilhe
A deputada também protocolou a solicitação junto ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, para que ele também direcione ao MEC.

A deputada federal Roseana Sarney (MDB) pediu, junto ao Ministério da Educação, nessa segunda (3), para que seja construído um campus da Universidade Federal do Maranhão no município de Barra do Corda.

Ao entrar com a indicação, Roseana destacou que Barra do Corda é a 11ª cidade em população no Maranhão, destacando, inclusive, a quantidade de alunos que atualmente cursam o ensino fundamental em Barra do Corda (um total de 18.500 alunos), quantos cursam o ensino médio na rede estadual (um total de 3.207 alunos) e no IFMA (800 alunos).

“Barra do Corda é o 11º município em população no Maranhão e considerada a maior cidade da região central do Maranhão, que abarca mais de 50 municípios. No Maranhão existem atualmente dez unidades da UFMA, dos quais quatro estão em cidades menores que Barra do Corda: São Bernardo, Pinheiro, Chapadinha e Grajaú, fato que contribui para a legitimidade da sugestão ora proposta”, disse Roseana no pedido.

Na oportunidade, a parlamentar afirmou que, no Maranhão existem dez campus da UFMA, sendo que em quatro, encontram-se em cidades menores que Barra do Corda, sendo em; Chapadinha, Grajaú, Pinheiro e São Bernardo. No pedido, também foi apresentado pela deputada os municípios que serão beneficiados com a construção da UFMA em Barra do Corda, sendo eles: Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Tuntum, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Colinas, Dom Pedro, São Raimundo Doca Bezerra, São Roberto, Esperantinópolis, Capinzal do Norte, Mirador, Jatobá, Santa Filomena, Fortuna, Joselândia, Governador Eugênio Barros, Nova York, dentre outros.

Roseana Sarney deve ser reunir pessoalmente com o ministro da educação, Camilo Santana, para tratar da pauta.

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda