INDICACORES SOCIAIS
Roseana expõe retrocesso vivido pelo MA na gestão de Flávio Dino
Por José Linhares Jr • 13/06/2022
Compartilhe
A líder do MDB no Maranhão e pré-candidata a deputada federal apresentou dados do IBGE e comparou a situação do estado em 2010, 2014 e 2019.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) comparou dados da sua gestão com o período comandado por Flávio Dino e expôs o retrocesso vivido pelos maranhenses durante a gestão do socialista.

Por meio de suas redes sociais, Roseana apresentou levantamento do IBGE e mostrou os 50 municípios com menor Produto Interno Bruto (PIB) per capta do Brasil e comparou a situação do estado em 2010, 2014 e 2019.

Conforme a planilha da publicação acima, a ex-governadora mostrou que em 2010, no seu terceiro mandato de governadora, o Maranhão tinha 42 cidades entre os 50 com menor PIB. Quando encerrou o seu mandato, em 2014, números vinham em uma queda.

No entanto, após entregar o comando do estado com 28 municípios nesta situação, os dados apontam que, em 2019, no início do segundo mandato de Flávio Dino, o Maranhão voltou a ter 40 cidades das 50 com os menores indicadores do PIB no Brasil.

“Não adianta brigar com os números”, frisou Roseana.

Compartilhe
18/04/2024
UPA
MPMA avalia qualidade do atendimento de unidades de Saúde
18/04/2024
ADVERTÊNCIA
MPMA recomenda ação rápida contra alagamentos em São Luís
18/04/2024
TÍTULO
Ex-primeira-dama receberá medalha da Câmara de ITZ em SLZ

3 Comentários

  1. Clenio

    É, realmente,”não adianta brigar com os números”dois gestores incompetentes, que não conseguiram tirar o Maranhão do atraso, uma com três mandatos,ou seja,12 anos aproximadamente,o outro,dois mandatos,ou seja,8 anos aproximadamente, já que não é pra brigar com os números,demos então um terceiro mandato pra o incompetente do governador pra se igualar ao número de mandatos da incompetente governadora,do contrário,a comparação é injusta, pois um incompetente está em desvantagem em relação ao número de mandatos do outro incompetente.

    Responder
  2. Paulo Otávio.

    KKKKKK . VERDADE . COMENTÁRIO CORRETO.

    Responder
  3. tony

    Mais mesmo assim o grupo dela esta apoiando o atual governo, eai?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda