PARALISAÇÃO
Rodoviários confirmam greve de ônibus para esta terça (6)
Por linharesjr.com.br • 05/02/2024
Compartilhe
Greve ônibus
Rodoviários confirmam greve por tempo indeterminado devido a impasse salarial com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET).

MARANHÃO, 05 de fevereiro de 2024 – Rodoviários e empresários não chegaram a um acordo e a greve de ônibus está confirmada para esta terça (6). A principal motivação para o movimento grevista é a contraproposta apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET).

De acordo com os rodoviários, a oferta do SET reduz o valor do ticket alimentação, não garante a manutenção do plano de saúde e não inclui qualquer percentual de reajuste salarial.

“Esta decisão é respaldada pela Lei 7.783/89, devido à falta de atendimento por parte do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET), sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores, a data-base do ano vigente da categoria”, diz a publicação do STTREMA, assinada pelo presidente Marcelo Brito.

Até o momento, o setor patronal não se pronunciou sobre o assunto, seguindo a praxe, apesar de a pauta de reivindicação dos trabalhadores ser um tema recorrente e aguardar posicionamento da outra parte envolvida.

Compartilhe
20/02/2024
GREVE
Servidores do Banco Central protestam contra Ministério de Lula
01/02/2024
ÔNIBUS
Rodoviários de SLZ e região metropolitana anunciam paralisação
31/01/2024
PARALISAÇÃO
Rodoviários ameaçam greve por falta de acordo com empresários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda