![](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/ROBERTO-ROCHA-E-BOLSONARO.png)
Após o senador Flávio Bolsonaro anunciar filiação ao Patriota por meio de convenção nacional nesta segunda-feira (31), a decisão abre caminho para o ingresso do presidente da República, que está sem partido, e do senador maranhense que apoia Jair Bolsonaro.
No Maranhão, Roberto Rocha – senador que também está sem partido após ter sido preterido pelo PSDB (atualmente comandado pelo vice-governador Carlos Brandão e pré-candidato ao governo do Estado no Maranhão) -, seguirá com o presidente da República caso as conversas, até o momento adiantadas, se concretizem. Jair Bolsonaro já afirmava um “namoro” com a sigla partidária Patriota desde fevereiro.
Atualmente, o presidente do Patriota no Maranhão é o deputado Marrequinha, tutelado pelo presidente do PL e mandatário do Avante, deputado Josimar Maranhaozinho. Entretanto, com possível filiação de Bolsonaro à legenda, o controle do partido nos estados ficaria a seu critério, cabendo possibilidade de Josimar e Marreca Filho perderem o comando. Com isso, o senador maranhense da base de Jair Bolsonaro deve nao apenas se filiar, mas também assumir a presidência do Patriota no estado, garantindo candidatura de Roberto Rocha ao governo do Maranhão.
O senador bolsonarista Roberto Rocha é o grande nome de oposição à gestão comunista no Maranhão. Recentemente, o parlamentar publicou em suas redes sociais a manchete que revela o alto grau de desemprego no estado no primeiro trimestre deste ano, confirmado pelo IBGE.
![](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/IBGE-G1.jpg)
Respostas de 3
Meu futuro governador amo ele.
Primeira coisa que ele vai fazer e realizar seu sonho de dividir o Maranhão em dois e criar um reduto político só dele…
Pois eu voto nele. Que venha o progresso. Votar no que está aí é repetir mais uma vez o erro.