IBGE
Ribamar é a cidade com menos hospitais e UBS por habitante
Por linharesjr.com.br • 07/02/2024
Compartilhe
Ribamar saúde
Com apenas uma unidade para cada 3.176 residentes, dados do IBGE revelam a menor proporção de hospitais e UBS por habitante no país.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 07 de fevereiro de 2024 – O município de São José de Ribamar, comandado pelo prefeito e médico Dr. Julinho (PL), se destacou negativamente ao apresentar a menor quantidade de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) por habitante em todo o Brasil.

Com uma população de 244.579 pessoas, a cidade balneária possui apenas uma unidade de saúde para cada 3.176 habitantes, de acordo com informações do último Censo do IBGE.

A reportagem do JMTV 2ª edição, veiculada no último sábado (3) pela TV Mirante, expõe a realidade do município ribamarense.

“Fica aqui no Maranhão a cidade que tem a menor proporção de estabelecimentos de saúde do país. Em São José de Ribamar, na região Metropolitana de São Luís, tem um hospital ou UBS para um grupo de cada 3.176 habitantes”, afirma a reportagem.

Os dados são provenientes de um cadastro nacional de endereços por tipo de atividade, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Compartilhe
07/02/2024
IBGE
Ribamar é a cidade com menos hospitais e UBS por habitante
17/01/2024
SAÚDE
Promotor destaca deficiências em hospitais sob gestão Braide
28/09/2023
SAÚDE
Pacientes sofrem com escassez de insumos nos Hospitais do MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda