COVID-19
Responsável por lockdown nos EUA admite erros na pandemia
Por linharesjr.com.br • 23/01/2024
Compartilhe
Anthony Fauci
Anthony Fauci reconheceu falhas em políticas de lockdown e vacinação durante audiência no Comitê de Supervisão e Responsabilidade dos EUA.

WASHIGTON, 23 de janeiro de 2024 – Na última semana, o Dr. Anthony Fauci, ex-diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, compareceu perante o Subcomitê Seleto da Câmara sobre a Pandemia de Coronavírus, em uma sessão de 14 horas.

Durante esse tempo, Fauci respondeu a questionamentos de parlamentares sobre diversos temas, como as origens da Covid-19, vacinação coercitiva, decretos de máscara e os impactos do fechamento das escolas na aprendizagem dos alunos.

Embora a audiência tenha ocorrido a portas fechadas, informações cruciais do depoimento de Fauci começaram a circular através da mídia e relatos de legisladores, revelando detalhes intrigantes.

Fauci, surpreendentemente, admitiu aos legisladores que a política de “distanciamento social” era carente de base científica, sendo uma ideia que “meio que simplesmente surgiu”.

O médico, que anteriormente defendeu políticas de vacinação coercitivas, agora reconheceu que tais abordagens provavelmente contribuíram para aumentar a hesitação vacinal.

Outro ponto de destaque foi a abordagem inicial de Fauci em relação à hipótese de vazamento de laboratório do Instituto de Virologia de Wuhan.

Inicialmente desconsiderada como “molecularmente impossível”, Fauci também admitiu que essa hipótese não era uma teoria da conspiração, conforme afirmaram legisladores do Congresso.

Na oportunidade, o presidente do Subcomitê Selecionado sobre a Pandemia do Coronavírus, Brad Wenstrup (R-Ohio), explicou como a entrevista transcrita do Dr. Fauci respondeu a questões sobre a sua supressão da hipótese de fuga de laboratório.

“Certamente parece que ele tinha ligações com as pessoas que escreveram o artigo (Origem Proximal), dizendo que vinha da natureza. Temos as conversas que ele estava tendo com eles. Ele os juntou. Ele até disse, durante essas conversas, que sabemos que estão fazendo esse tipo de trabalho em Wuhan. Todas as pessoas que estavam no artigo disseram que essa coisa parece projetada. Não há como descartar isso. E mesmo no mesmo dia em que ele divulgou no gramado da Casa Branca dizendo que esses cientistas disseram que veio da natureza, e vou compartilhar este artigo com vocês, naquele mesmo dia, disse um dos autores em seu documento interno, ainda podemos’ não descarta a engenharia. Esse mesmo médico é quem disse, estou focado em refutar a teoria do vazamento de laboratório, apesar de dizer que achavam que vinha do laboratório. Então, temos muitas evidências, além das nossas conversas com ele, mas isso nos deu a chance de perguntar a ele sobre isso e se ele dissesse algo contraditório com o que temos em evidência, acho que isso será muito agourento no futuro.”

Compartilhe
18/04/2024
fora-da-lei
Relatório sobre Alexandre de Moraes revela que ministro agiu contra a constituição do Brasil
18/04/2024
ELEIÇÕES 2024
Irmã de Othelino é cogitada como candidata à prefeitura de SLZ
18/04/2024
FUTEBOL
Moto vence Tuntum no STJD e semifinal será jogada novamente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda