POLÍTICA PARTIDÁRIA
Republicanos 10 realiza maior evento partidário do Maranhão nos últimos anos
Por José Linhares Jr • 11/02/2023
Compartilhe
Comandada por Aluísio Mendes, Republicanos deu salto e deve ocupar lugar de destaque na política partidária local.

Milhares de pessoas lotaram o auditório do Blue Tree Towers, em São Luís, para prestigiar a posse da nova executiva do Republicanos no Maranhão. Recepcionados pelo novo presidente da legenda no estado, deputado federal Aluísio Mendes, a maioria dos presentes filiou-se ao partido ainda em 2023 após convite do deputado.
“É com muito orgulho que desvelamos a faixa de um novo momento do Republicanos no estado. Um momento marcado pelo crescimento e força conjunta de todos os filiados, unidade que consolida o protagonismo do Republicanos em nosso estado”, disse Aluísio Mendes.

O presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira, prestigiou o evento acompanhado dos também deputados federais Hugo Mota (Líder do Republicanos na Câmara Federal), Silvio Costa e Jhonatan de Jesus (ministro do TCU).

Marcos Pereira reconheceu com entusiasmo o tamanho do evento. “Quando convidamos Aluísio para presidir o partido no Maranhão acertamos muito. A grandiosidade do dia de hoje com tanta gente disposta a trabalhar pela boa política no Maranhão e no Brasil, é a certificação do sucesso da presidência de Aluisio. Todos estão de parabéns”, disse.

Além dos filiados e simpatizantes, o evento contou com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e da presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Iracema Vale. Além do deputado estadual Wellington do Curso.

NOVA DIRETORIA

O evento marca um divisor de águas no posicionamento da legenda no estado. Filiaram-se ao partido grande número de prefeitos, vereadores e lideranças populares.
O partido conta com filiados em todos os 217 municípios do estado.
Após o ato desta sexta, o quadro partidário do Republicanos conta com um deputado federal, uma deputada estadual, 211 vereadores e 43 prefeitos.

A presidência do Republicanos no estado será ocupada pelo deputado federal Aluísio Mendes. A 1ª vice-presidência pelo ex-deputado federal e ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. A 2ª vice-presidência pela empresária Mariana Carvalho.
A secretaria-geral será ocupada pelo ex-secretário Júnior Vieira. A 2ª secretaria por Laércio Costa. Marcelo Leal será o tesoureiro e Jucilede Chaves a 2ª tesoureira.

Compartilhe
17/06/2024
CORRUPÇÃO
PF indica que Ministro controlava licitações fraudulentas
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê
17/06/2024
LEVANTAMENTO
Quase 70% dos evangélicos e 43% dos católicos reprovam Lula

2 Comentários

  1. Carlos Henrique

    Só o que não presta !

    Responder
  2. Tony

    Um prefeito de um mandato só

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda