PEDIDO DE CASSAÇÃO

Representação na Câmara de São Luís pede cassação de Braide

Compartilhe
Braide cassação
Documento protocolado na Câmara Municipal acusa Eduardo Braide de infringir legislação local, cortar salários de servidores e descumprir normas remuneratórias.

SÃO LUÍS, 03 de dezembro de 2025 – Uma representação protocolada nesta terça (2) pede que a Câmara de São Luís julgue o prefeito Eduardo Braide por suposta infração político-administrativa e crime de responsabilidade. O documento, assinado por um servidor aposentado, foi enviado às comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento.

A denúncia aponta que o prefeito teria descumprido leis municipais, especialmente a Lei nº 7.729/2025, que fixa o subsídio do chefe do Executivo e estabelece o teto remuneratório. Além disso, o texto afirma que Braide teria realizado cortes considerados ilegais nos salários de servidores desde novembro de 2024.

A representação sustenta que o prefeito age de forma seletiva ao cumprir legislações municipais, o que causaria prejuízos financeiros e violaria princípios de legalidade e moralidade. O documento cita ainda suposto desvio de finalidade no uso de recursos públicos durante o exercício de 2024.

O texto menciona que o possível desvio já integra processo em tramitação no Tribunal de Contas do Estado. Dessa forma, reforça o pedido de abertura de processo político-administrativo na Câmara, que poderia resultar na cassação do mandato do prefeito caso as acusações sejam confirmadas.

Ao final, o autor da denúncia solicita o envio do caso ao Ministério Público e ao TCE-MA para apurações adicionais. A Câmara de São Luís deve analisar nas próximas sessões se dará continuidade ao pedido e se abrirá o procedimento solicitado pela representação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x