Relação do PT com tráfico de drogas é pauta de audiência na Câmara Federal

Compartilhe
Em depoimento à PF, ex-mensaleiro disse que o partido era financiado pelo crime organizado.

O publicitário Marcos Valério foi convidado pela Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública extraordinária a fim de explicar a suposta relação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

A sessão está marcada para o dia 14 de julho na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Num primeiro momento, o filho de presidente propunha uma convocação, quando o endereçado é obrigado a estar presente, mas o pedido foi transformado em convite.

Em colaboração premiada à Polícia Federal (PF), o ex-mensaleiro afirmou que o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira lhe contou que o empresário Ronan Maria Pinto ameaçava expor que a sigla recebia dinheiro de empresas de ônibus.

Além disso, a legenda teria auferido verbas de operadores de transporte clandestino e de bingos, que lavavam dinheiro para o PCC. Os recursos teriam sido usados para financiar campanhas do partido ilegalmente.

“Considerando o vulto que o teor de suas declarações apresenta para o escopo desta comissão, considero de grande relevo o convite ao Sr. Marcos Valério para explanar sobre os temas em epígrafe para os membros desta comissão”, diz o documento apresentado por Eduardo Bolsonaro.

A defesa de Marcos Valério informou à CNN Brasil que estuda o convite e ainda não sabe se ele vai comparecer à sessão. Procurado pelo Conexão Política, o PT disse que não vai comentar “delações sem provas feitas por pessoas buscando benefícios judiciais”.

Compartilhe

Leia mais

Fred processo

PROCESSO

TRE-MA nega recurso do PSB em ação envolvendo Fred Campos
Fred processo

PROCESSO

TRE-MA nega recurso do PSB em ação envolvendo Fred Campos

Inflação IPCA

IPCA

São Luís registra maior inflação acumulada do país em 2024
Inflação IPCA

IPCA

São Luís registra maior inflação acumulada do país em 2024

PDT Partido

PARTIDO

PDT pede participação em ação sobre critério etário na Alema
PDT Partido

PARTIDO

PDT pede participação em ação sobre critério etário na Alema

Respostas de 3

  1. Quando aparecem os podres nem tão escondidos da OCRIM do PT é besteira. O pcc é uma merda perto dos marginais do pt. E ainda tem que defenda luladrão. Idiota e ladrão é o que não falta no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.