Tucanos

PSDB: Aliados de Eduardo Leite querem adiamento de prévias

Compartilhe

O PSDB deve escolher em breve o candidato do partido para disputar à presidência da República em 2022. O primeiro turno da disputa interna deve acontecer no domingo (21). Porém, integrantes da campanha de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, pediram o adiamento das prévias do PSDB.

A equipe do governador de São Paulo, João Doria, e a do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo (PE), receberam nesta segunda (15) a sugestão dos coordenadores da campanha do Eduardo, Magalhães Junior (PSDB-BA) e João Almeida (PSDB-MG).

A proposta foi rapidamente rejeitada pelos demais participantes das prévias tucanas. As campanhas de Doria e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio lançaram uma nota em conjunto classificando a possiblidade do adiamento como “imoral”, “inaceitável” e “casuísmo eleitoral”.

Leite disse em seu perfil oficial no Twitter que não autorizou os aliados e afirmou que não tem a intenção de adiar as prévias.

 “Não procede a informação de que nossa campanha tenha proposto adiar as prévias do PSDB. Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória”, escreveu o governador.

Wilson Pedroso,  coordenador da campanha de Doria,  ressaltou que representantes da candidatura de Leite sugeriram o adiamento. “A reunião da comissão foi gravada. Se ele tiver dúvida, é só pedir a gravação. Seus representantes pediram o adiamento”, afirmou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x