opções

INDECISÃO

PSC não irá admitir oposição a Roberto Rocha no partido

Compartilhe
Presidente da legenda afirmou que direção já fechou questão sobre apoio a senador e que opositores “estão liberados para procurar outro partido”.

Nesta quarta (13 de julho), o presidente estadual do PSC, deputado Federal Aluísio Mendes, reagiu aos contrários ao apoio do partido à pré-candidatura à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB). Em suas redes sociais, Mendes afirmou que “aqueles filiados do PSC que não se sentirem confortáveis com a decisão da executiva estadual, estão liberados para procurar outro partido”.

A fala de Aluísio é uma reação direta ao comportamento do pré-candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim. Nos últimos meses, apesar do acordo selado entre o PSC, PSD, PROS, PL, Avante, Patriota, PDT, Agir, PMN e PTB por uma frente ampla de apoio a Roberto Rocha em oposição ao ex-governador Flávio Dino, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes tem manifestado publicamente apoio à candidatura de Heber Waldo Silva Costa, mais conhecido como Pastor Bel, na disputa pela única vaga de senador nas eleições de 2022.

Ocorre que Bonfim foi de acordo com o apoio a Rocha.

As divergências políticas no partido levaram Aluísio Mendes a convocar Lahesio Bonfim para prestar explicação. O ex-prefeito sempre pede desculpas e promete que a situação não se repetirá. Contudo, sempre após algumas semanas das tratativas com Mendes, Lahesio sempre retorna a manifestar apoio a Bel.

Pessoas ligadas ao partido afirmam que a postura de Lahesio coloca a sua própria pré-candidatura em risco. Interlocutores do PSC explicam que Mendes não está confortável pelas decisões/acordos no partido serem frequentemente desprezadas por Bonfim.

A ruptura com o PSC é improvável, mas o rompimento definitivo não é descartado. Porém, de acordo com as fontes, ainda há a esperança de que Lahesio corrija seus erros e abdique da aventura de apoiar Pastor Bel.

Compartilhe

Leia mais

Gênero Eleições

LEVANTAMENTO

Cota de gênero é descumprida em 700 municípios
Gênero Eleições

LEVANTAMENTO

Cota de gênero é descumprida em 700 municípios

Balsas decisão

DECISÃO

Júri de Balsas condena homem a mais de 100 anos de prisão
Balsas decisão

DECISÃO

Júri de Balsas condena homem a mais de 100 anos de prisão

Incêndio Brasil

INCÊNDIOS

Área queimada no Brasil cresce 150% em 2024, diz MapBiomas
Incêndio Brasil

INCÊNDIOS

Área queimada no Brasil cresce 150% em 2024, diz MapBiomas

Respostas de 4

  1. No Maranhão o candidato ao senado que tiver o apoio do Presidente Bolsonaro, é o candidato que terá amplas condições de derrotar o Flávio Dino. E o que me parece é que Roberto Rocha é o candidato que terá o apoio do Presidente Bolsonaro.

  2. Com esta postura ridicula e safada do Sr. Lahesio Bomfim não votarei mais nele, visto que esta sua postura irresponsavel so fortalece o tal do patetico e incompetente Flavio Dino, ou seja na realidade o Lahesio Bomfim esta se prestando ao papel canalha de ser um LARANJA do Carlos Brandão e do Flavio Dino, é simples assim.
    LAHESIO BOMFIM SE TORNANDO MAIS UM CANALHA A SERVIÇOS DO PALACIO DOS LEÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.