A Equatorial Maranhão lançou nessa terça (23), o E+ Profissional, projeto que irá oferecer cerca de 200 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos em alguns municípios maranhenses. O objetivo é ajudar clientes baixa renda e promover capacitação e oportunidades no mercado.
Os cursos irão ocorrer entre novembro deste ano e março de 2022. De acordo com a programação dos cursos. Além de São Luís, municípios como Imperatriz, Timon, Pinheiro, Bacabal também devem ser contemplados.
O lançamento oficial ocorreu no Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Jaracaty. E os cursos apresentados pelo projeto são: Alongamento de unhas, Barbeiro, Design de sobrancelhas, Extensão de cílios, Mecânica de motos, Eletricista, Operador de telemarketing e Design sustentável.
O Fórum Jaracaty será um dos primeiros locais a receber o projeto, e terá o curso de design sustentável, para uma turma de 20 pessoas da comunidade do jaracaty.
O próximo município a receber o E+ Profissional será Paço do Lumiar, previsto para as próximas semanas. As inscrições serão divulgadas em breve nas redes sociais oficiais da Equatorial Maranhão e no site.