PARALISAÇÃO

Professores rejeitam proposta da Prefeitura e greve continua em São Luís

Compartilhe
Foi oferecido um reajuste salarial de 10,06% para os profissionais que já recebem acima do piso salarial, mas o Sindeducação quer mais. A categoria está em greve desde segunda (18).

A quarta (20) foi decisiva para a manutenção da greve dos professores de São Luís. Após a prefeitura da cidade oferecer o maior reajuste da história à categoria, a classe trabalhadora se reuniu na Praça Deodoro para avaliar a proposta. Após assembleia, o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação) informou que a categoria rejeitou o reajuste da Prefeitura e a greve foi mantida.

A decisão aconteceu após a Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) apresentar a maior proposta da história de São Luís. Após 5 anos sem reajustes, a prefeitura ofereceu 10,00 % de aumento para os servidores municipais que recebem acima do piso salarial. A ação foi tomada durante uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Maranhão. Para os professores que recebem abaixo do piso, a Prefeitura diz que mandou à Câmara Municipal a proposta de reajuste em 33%,.

Segundo a secretaria, o reajuste será destinado para os servidores ativos, inativos e pensionista de nível superior, respeitando a realidade orçamentária do município e garantindo a valorização dos profissionais.

Mais informações em G1.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x