SÃO LUÍS, 19 de dezembro de 2023 – Nesta terça (19), os professores que fazem parte da rede municipal de ensino de São Luís começam a receber os valores relacionados aos precatórios do Fundef. O repasse é resultado de um acordo entre a prefeitura e a União, e compreende 60% do montante total obtido.
O valor inicial, proveniente do acordo, era de R$ 96,6 milhões. Contudo, devido aos investimentos realizados, a quantia final a ser distribuída aos profissionais alcançou R$ 99,7 milhões. O prefeito Eduardo Braide (PSD) anunciou que o cronograma de pagamento seguirá uma ordem específica.
Na terça (19), serão contemplados os professores que têm direito a parcelas dos 60% acordados. No dia seguinte, será a vez daqueles que têm direito a parte dos rendimentos provenientes das aplicações financeiras. Por fim, na quinta (21), aposentados e pensionistas terão acesso aos recursos destinados a eles.
A transparência no processo de pagamento e o valor final a ser recebido por cada beneficiário estará disponível na plataforma online da Secretaria Municipal de Educação (Semed).