MANDATO

Procuradoria no TSE descarta cassação de Neto Evangelista

Compartilhe
PGE Mandato
Procuradoria Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral reafirmou parecer do TRE-MA sobre cotas de gênero, negando cassação do União Brasil.

BRASÍLIA, 28 de fevereiro de 2024 – A Procuradoria Geral Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou a posição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão em relação às cotas de gênero, ao emitir parecer nesta quarta (28).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) negou provimento a um recurso que buscava reverter a decisão do TRE contra o partido União Brasil, encabeçado pelo deputado Neto Evangelista.

O parecer do MPE reitera o entendimento do TRE, que considerou, por maioria, improcedente a ação contra o União Brasil, não reconhecendo suposta fraude na cota de gênero nas eleições de 2022.

Essa manifestação da Procuradoria Eleitoral indica a manutenção dos mandatos parlamentares e pode estabelecer precedente para casos similares.

A decisão da Procuradoria Eleitoral no TSE pode impactar futuros julgamentos, incluindo o caso envolvendo o PSC dos deputados estaduais Fernando Braide e Wellington do Curso, e Podemos dos parlamentares Leandro Bello e Junior Cascaria, previsto para breve.

Se o entendimento do parecer for mantido, os deputados podem se beneficiar da decisão.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x